Mesmo com o aumento da concorrência, principalmente com marcas chinesas e veículos elétricos, a Fiat continua como uma das líderes no mercado brasileiro. A combinação de carros acessíveis, promoções, e produtos alinhados com o perfil do consumidor local garante seu sucesso.
Mesmo com a crescente concorrência de marcas chinesas e a chegada de novos elétricos e híbridos, a Fiat segue consolidada no mercado brasileiro, com uma linha de veículos que atende às diversas necessidades dos consumidores.
Além de preços competitivos, a montadora se destaca com promoções que tornam os carros mais acessíveis. A combinação de veículos econômicos e espaçosos, como o Mobi, Argo, Pulse, Cronos, Fastback, entre outros, reforça a presença da marca no Brasil, um dos mercados mais importantes para a Fiat.
Segundo a divulgação do jornalista Jorge Moraes, no UOL, uma das razões desse sucesso é o forte custo-benefício oferecido por modelos. O jornalista conversou com Alexandre Aquino, vice-presidente da Fiat na América do Sul que comentou essa conquista.
“Construímos uma linha de produtos que se alinha perfeitamente ao estilo de vida brasileiro, com modelos que se encaixam nas necessidades de cada tipo de consumidor” afirma o executivo na divulgação no UOL.
Além disso, a marca possui muitas vendas diretas em sua frota no Brasil, o que consegue atrair muitos taxistas, frotistas e também locadoras.
O vice-presidente ainda disse que a marca construiu uma linha de produtos alinhada com o estilo de vida do brasileiro. “O Brasil desempenha um papel essencial como um dos principais mercados da Fiat, onde possuímos uma enorme autonomia para desenvolver e produzir diferentes modelos icônicos”, afirma Aquino.
A Fiat se beneficia também de uma ampla rede de concessionárias e de um pós-venda de confiança, fatores que aumentam a fidelidade do consumidor.
Entre os modelos de maior destaque está a Fiat Strada, líder de vendas entre os veículos de passeio. O Argo, por sua vez, ocupa a terceira posição com quase 65 mil unidades vendidos entre janeiro e setembro de 2024.
O Fastback também vem conquistando espaço entre os SUVs cada mês que passa. Sua versão de entrada custa R$ 119.990, um preço visto como acessível neste mercado, tendo em conta seu tamanho e equipamentos. Há ainda as versões esportivas Pulse Abarth e Fastback Abarth, que oferecem mais potência para consumidores mais exigentes.
- Acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion!