As eleições municipais no Rio de Janeiro foram encerradas no último domingo (6), com a vitória de Eduardo Paes (PSD), reeleito prefeito da capital fluminense com 60,47%. Conhecido do público carioca, o político preserva uma paixão por veículos de quatro rodas.
Em sua declaração de bens ao Portal da Transparência do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Paes disse ter um Volkswagen Tiguan 2020. Comercializado em quatro versões, o SUV tem um motor 2.0 TSI com 220 cv de potência e 35,7 kgfm de torque. O valor do veículo é de R$ 150 mil.
Com transmissão automática DSG Tiptronic 6 velocidades, o Tiguan 2020 vai de 0 a 100 km/h em 9,3 segundos e faz uma velocidade máxima de 198 km/h. Espaçoso, o modelo adquirido por Eduardo Paes tem sete lugares, ideal para levar familiares e amigos - o atual prefeito é casado e tem dois filhos.
Ramagem
Principal opositor de Eduardo Paes e aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro, o deputado federal Alexandre Ramagem (PL) foi derrotado ao receber 30,8% dos votos. Em sua declaração de bens, o parlamentar também declarou que possui um veículo.
Apesar disso, Ramagem não especificou qual modelo ou ano de fabricação do carro. A única informação disponível é que se trata de um veículo avaliado em aproximadamente R$ 264 mil.
Acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion!