O temor de estacionar na rua está ligado, constantemente, ao roubo do carro. Porém, em muitos casos, os ladrões sequer precisam arrombar o veículo para levar peças importantes. Pensando em alertar os leitores, o Vrum selecionou cinco itens que são alvos fáceis dos criminosos. Veja abaixo.
Catalisador
Rico em materiais raros e com um preço de mercado razoável, o catalisador é uma das peças preferidas da bandidagem. Os principais alvos são os carros híbridos e novos, já que o item costuma estar mais preservado e com melhor valor para ser vendido.
Calotas
Os ladrões também não costumam perdoar as "calotinhas". Apesar de não ser uma peça valiosa, o item é facilmente removido.
Faróis
Recentemente, o Brasil passou a sofrer com uma "onda" de roubo de faróis, atingindo até mesmo pessoas famosas. Além das Porsches, os carros mais antigos são as maiores vítimas dos criminosos.
Rodas de liga leve
A estratégia é antiga: ladrões usam máquinas de parafusar, retiram as rodas de liga leve e os pneus e deixam os carros sobre cavaletes ou tijolos. Para evitar ser mais uma vítima, o recomendado é usar parafusos antifurto.
Acabamentos
Capas de retrovisores, borrachas e outros acabamentos também passaram a entrar na mira dos ladrões. Os modelos mais caros são os mais visados.
Acompanhe o VRUM no Youtube e no Dailymotion também!