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LEVANTAMENTO

Carros usados a etanol, elétricos ou híbridos: qual desvaloriza mais?

Pesquisa mostra a desvalorização dos veículos por combustível

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BYD Tan
BYD Tan Foto: Luiz Forelli/EM/Vrum

A quantidade de carros elétricos ou híbridos emplacados no Brasil em 2024 passou dos 100 mil, representando mais de 7% das vendas totais do setor automotivo. O aumento do interesse do brasileiro em veículos deste segmento traz um debate importante para o consumidor: qual é a desvalorização dos eletrificados e dos híbridos? 

Apesar da preocupação, segundo dados levantados pelo Mobiauto entre setembro do ano passado e o mesmo mês de 2024, os carros elétricos e híbridos não são os que mais perderam valor. Na pesquisa feita pelo tipo de combustível, os números revelaram que veículos usados movidos apenas a etanol desvalorizam mais. 

Na média, os carros usados a etanol desvalorizam 10,05% em um ano. Na sequência, aparecem os elétricos (8,44%), híbridos (8,17%), diesel (7,81%) e gasolina (7,24%). Os que menos perderam valor de mercado foram os veículos flex. 

Desvalorização por combustível

COMBUSTÍVEL
DESVALORIZAÇÃO
Etanol 10,05%

Elétrico

8,44%
Híbrido 8,17%
Diesel 7,81%
Gasolina 7,24%
Flex 6,01%

Líder de vendas no segmento de elétricos, o BYD Mini Dolphin é o segundo do segmento que menos desvaloriza, atrás apenas do Volvo EX30. Entre os híbridos, o destaque no mercado nacional é o Song Plus.

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