Com o tempo, o mistério sobre o que a Nissan fará com a geração atual e a nova do Kicks está se desvendando. Agora, mais um capítulo foi revelado: o Kicks atual já tem seu futuro nome definido para conviver com a nova geração, que chegará no segundo semestre de 2025.
A apuração feita pelo Auto Segredos revela que o modelo atual, vendido hoje, mudará de nome no início de 2025, passando a se chamar Kicks Play. O objetivo da Nissan é evitar o erro cometido em 2020 com o sedã Versa, quando a nova geração manteve o nome Versa, enquanto a antiga foi rebatizada como V-Drive, causando confusão e impactando as vendas.
Como o nome Kicks é forte e bem consolidado no mercado, a geração atual, que é a primeira, será chamada de Kicks Play, enquanto a nova geração, que já foi lançada nos Estados Unidos, manterá o nome Kicks. As duas gerações conviverão no mercado, de forma semelhante ao que a Hyundai fez com o Creta.
A Nissan continuará oferecendo três versões da geração atual: Active, Sense e Advance. Além disso, o futuro Kicks Play passará por uma reestilização profunda, com o nome de projeto P02h. Esse novo modelo também está previsto para o segundo semestre de 2025.
A motorização do futuro Kicks Play continuará a mesma, com o motor 1.6 aspirado de 16 válvulas, entregando 110/113 cv e 15,2/15,3 kgfm de torque (gasolina/etanol), acoplado a um câmbio CVT que simula até seis marchas. Já a nova geração do Kicks trará uma novidade sob o capô: um motor 1.0 turboflex de três cilindros.
As mudanças no design do futuro Kicks Play serão profundas, mais intensas do que o facelift de meia-vida ocorrido em maio de 2021. São esperadas alterações na dianteira, como nova grade e faróis, além de rodas redesenhadas, um novo para-choque traseiro, lanternas e outros detalhes visuais.
Esses lançamentos fazem parte do investimento de R$ 2,8 bilhões que a Nissan anunciou no final de 2023, com conclusão prevista para o final de 2025 no Brasil.
- Acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion!