x
UAI
FLAGRA

Ford Territory é flagrado no Brasil com novo visual que pode chegar em breve

SUV médio reestilizado foi visto camuflado em testes no Brasil, com mudanças no design e novidades no interior

Publicidade
Ford Territory (Equator) 2025
Ford Territory (Equator) 2025 Foto: Divulgação

Após receber um facelift no final de setembro na China, o Ford Territory, que ainda nem chegou às concessionárias chinesas, já foi flagrado camuflado em território brasileiro, exibindo as mesmas atualizações visuais apresentadas recentemente. Este novo visual pode chegar no Brasil no segundo semestre de 2025, como modelo 2026.

As imagens mostram dois SUVs: à esquerda, o modelo atual vendido no Brasil, que recentemente passou a integrar a linha 2025, e à direita, a versão reestilizada, lançada na China no mês passado.

Visualmente, é possível ver mudanças sutis. O para-choque traseiro adota um design mais limpo, sem as falsas saídas de ar, enquanto a tampa do porta-malas e as lanternas permanecem inalteradas. As rodas são as mesmas do modelo atual no Brasil, embora na China o SUV conte com rodas diamantadas e de aro maior, dependendo da configuração.

Na dianteira, totalmente camuflada, é difícil perceber detalhes. No entanto, já se sabe, com base nas imagens do Ford Equator (nome do Territory na China), que a grade ficou menor, mas agora se estende por toda a frente, sem molduras e inteiramente em preto. Os faróis assumem um novo formato em “L”, e o para-choque adota um visual mais clean.

No interior, as mudanças são discretas, limitando-se a alterações no acabamento e nos encostos de cabeça. A configuração de duas telas de 12,3 polegadas, conectadas entre si, continua presente, assim como o carregador por indução, ar-condicionado dual zone, piloto automático adaptativo Stop & Go, assistente de permanência em faixa com centralização, assistente de ponto cego, entre outros.

Fabricado em parceria com a Jiangling Motors Corporation (JMC), o Territory passou por um leve aumento no comprimento (55 mm), devido ao novo para-choque, e agora mede 4,68 metros de comprimento, 1,93 metros de largura, 1,70 metros de altura e tem 2,72 metros de distância entre-eixos. O porta-malas oferece 448 litros de capacidade.

Na China, o Territory ganhou uma versão híbrida plug-in, que combina o motor 1.5 turbo de 150 cv com um motor elétrico de 82 cv, totalizando 218 cv de potência. Há também o propulsor que equipa os modelos vendidos no Brasil, que permanece a mesma, com o Ecoboost 1.5 turbo a gasolina de 170 cv e 25,5 kgfm de torque.