x
UAI
Prejuízo!

Motorista é multado durante test drive devido a erro de concessionária

Concessionária, que se ofereceu para pagar a multa, demanda que cliente compre uma caminhonete

Publicidade
Caso aconteceu em concessionária da Toyota nos Estados Unidos
Caso aconteceu em concessionária da Toyota nos Estados Unidos Foto: Reprodução

Um caso curioso aconteceu na cidade de Prosper, ao norte do Texas, EUA. Um homem foi até uma concessionária da Toyota a fim de comprar uma caminhonete e ao levá-la para realizar um test-drive, foi parado e multado pela polícia. A multa aplicada ao cidadão era sobre “Operar um veículo sem placas”.

Esse erro da concessionária fez com que Daniel Rocha, o condutor do veículo naquele momento, recebesse a multa, que, segundo a lei estadual diz “os operadores do veículo serão responsabilizados por quaisquer citações se ela for ignorada”.

O condutor disse que ao conversar com o policial que o multou, o oficial disse que é comum dar essa ocorrência para aqueles que realizaram os test drives da concessionária.

A concessionária deveria utilizar placas em seus veículos para que eles possam circular pela rua durante os testes. Segundo o departamento de Polícia de Prosper, essa prática é comum nas concessionárias da região, principalmente a Longo Toyota. Após vários veículos circularem sem as placas adequadas, os policiais agora foram instruídos a multar os motoristas, mesmo que se trate apenas de um cliente fazendo um test drive.

A concessionária se disponibilizou para arcar com o valor da multa, cerca de US$240 (R$ 1.337), mas apenas se Daniel comprasse uma das caminhonetes que estão à venda. O cliente recusou a oferta. A concessionária nega que tenha sugerido esse acordo.