Apesar do mercado de carros usados estar aquecido, é comum ver modelos ficarem "encalhados" nos sites de anúncios. A dificuldade em revendê-los tem diversas explicações e varia conforme o modelo e ano do veículo. Abaixo, veja alguns motivos que fazem automóveis nem tão velhos ficarem encostados e longe dos olhares dos compradores.
Carro de locadora
As locadoras esperam finalizar 2024 com um crescimento de 10%, mantendo a ascensão dos últimos anos no Brasil. A expansão do setor, naturalmente, faz com que milhares de carros utilizados por empresas como Localiza, Movida e Unidas, por exemplo, entrem no mercado de usados.
A questão é: a maioria dos compradores prefere não adquirir um carro que tenha passado pelas mãos de diversos motoristas. Ainda mais quando o veículo pertencia a uma de locadora.
Falta de manutenção
Os donos de carros mais velhos que não cuidam de seus veículos costumam ter mais dificuldade para revendê-los. Em meio ao aumento do valor das autopeças, está cada vez mais comum ver modelos sendo colocados à venda sem a devida manutenção.
Preços
Nos últimos anos, com os carros 0 km ficando inacessíveis para boa parte da população, houve também um aumento no preço dos seminovos e usados. Desta forma, o alto valor a ser pago por um modelo que não é novo também afasta o comprador.
Acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion!