Um SUV compacto da Chevrolet foi flagrado rodando pelas ruas de São Paulo (SP) na última semana. O modelo é o Baojun Yep Plus, um veículo elétrico desenvolvido na China pela SGWM, fruto de uma joint venture entre SAIC, Wuling e General Motors.
O flagrante foi divulgado pelo perfil Mentiras Automotivas no Instagram, mostrando o modelo que já é vendido na China desde o início deste ano.
O Yep Plus é uma versão maior do Yep, um SUV menor de duas portas. O Plus mede 3,99 metros de comprimento, 1,76 m de altura, 1,73 m de largura e tem 2,56 m de distância entre-eixos.
Equipado com um motor elétrico de 41,9 kWh, o Baojun Yep Plus entrega 102 cv de potência e atinge velocidade máxima de 150 km/h, com uma autonomia de 400 km no ciclo chinês WLTC.
Por dentro, o SUV apresenta um design clean, característico dos carros chineses, com duas telas: uma para o painel de instrumentos e outra central de 10,25 polegadas.
O pacote de tecnologia ADAS inclui piloto automático adaptativo, assistente de faixa, câmeras 360° e estacionamento automatizado.
Com linhas quadradas e um estilo que lembra jipes, o Yep Plus ainda não tem previsão de chegada ao Brasil, mas pode ser uma aposta interessante no segmento de elétricos mais acessíveis.
Na China, o modelo é vendido com preços a partir de 93.800 yuans (cerca de R$ 65 mil), chegando a 103.800 yuans (cerca de R$ 72 mil).
- Acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion!