Não é novidade que o Tesla Cybertruck é conhecido pelo seu design futurista e controverso, porém, ultimamente, o modelo tem ganhando mais do que olhares curiosos. Um proprietário nos Estados Unidos relatou ter quase levado um tiro enquanto estava parado em um drive-thru.
David Moss explicou a situação em um grupo do Facebook que, enquanto esperava por seu pedido em plena luz do dia, alguém atirou em seu veículo sem qualquer motivo aparente. O ocorrido aconteceu na capital Washington (EUA).
Felizmente, ninguém se feriu, mas a janela traseira direita do Cybertruck foi quebrada. Moss acredita que o tiro foi motivado pelo ódio que o modelo tem gerado nas ruas, ja que outros proprietários relatam ódio gratuito nas ruas dos Estados Unidos.
Um usuário também relatou outros incidentes de vandalismo e hostilidade, como arranhões, cusparadas e motoristas fazendo gestos obscenos.
O empresário Elon Musk, criador do Cybertruck, sempre defendeu a robustez do veículo. Embora a Tesla tenha recuado na afirmação de que os vidros seriam à prova de balas, Moss disse que o material foi resistente o suficiente para salvar sua vida naquele momento.
O episódio é mais um entre muitos que mostram como o visual polêmico e a figura de Musk estão polarizando opiniões ao redor do Cybertruck. No Brasil, a procura pelo modelo também tem sido alta, com fãs dispostos a importá-lo, mesmo diante de sua controvérsia.