Quando pensamos que já vimos de tudo, sempre há algo para surpreender. Desta vez foi o Ford Mustang Mach-E, o SUV elétrico, que agora está sendo adaptado para funções bem inesperadas, como virar limousine ou um carro funerário.
A transformação foi realizada pela empresa britânica Coleman Milne, que é especializada em fazer veículos cerimoniais. Eles decidiram usar o Mustang Mach-E como base, já que o modelo traz mais conforto, silêncio e, claro, emissões zero.
Assim como o mundo vem adotando carros elétricos, o setor funerário também vem buscando alternativas mais sustentáveis. Graham Clow, diretor de vendas da Coleman Milne, explicou que o Mustang Mach-E oferece todas as inovações dos veículos elétricos, como um funcionamento silencioso, ideal para a ocasião, e mais conforto para os passageiros.
Ele ainda disse que o carro mantém o respeito necessário em cerimônias desse tipo.
O Mustang funerário, teve seu nome batizado de Etive, e tem a plataforma alongada, três assentos para os ajudantes e um teto de vidro. Já a limousine elétrica traz 11cm a mais no comprimento, espaço para até sete passageiros e a possibilidade de adicionar vidros totalmente escurecidos para trazer maior privacidade.
Ambos os veículos são equipados com uma bateria de 75 kWh, que oferece autonomia de até 320 km no ciclo WLTP. Além disso, a recarga é rápida: leva 38 minutos para ir de 10% a 80% da carga. Os veículos já foram apresentados ano passado e já estão circulando pelas ruas.