A Ferrari apresentou seu novo supercarro. Batizado de F80, a montadora italiana optou por produzir um modelo de alta performance com design esportivo robusto remetendo aos anos 1980. Substituindo o antigo motor V12 pelo V6 híbrido com uma potência de 1.184 cavalos. Este lançamento é um dos mais caros da Ferrari e o supercarro terá uma produção de apenas 799 unidades.
O preço inicial do modelo será de € 3,6 milhões (cerca de R$ 22 milhões na cotação atual), apenas para a Itália, enquanto nos outros países ainda será divulgado. O F80 demonstra a estratégia da Ferrari de se consolidar ainda mais no setor de luxo automobilístico e aumentar as suas margens de lucro, já que é a marca com maior valor na Europa.
A nova “nave” italiana conta com dois lugares e uma velocidade máxima de 350 km/h, sendo o primeiro lançamento desde o LaFerrari em 2013. Nas redes sociais, admiradores da Ferrari brincaram com a nostalgia dos modelos F40 da década de 1980, F50 da década de 1990 e com os 30 anos passados, o novo modelo ter sido denominado F80, além da esperança pela formação da nova “Holy Trinity” dos supercarros.
Confira o vídeo de lançamento publicado no canal oficial da Ferrari, no YouTube: