Modelos da britânica Aston Martin não são conhecidos por serem acessíveis. De produção limitada e preços elevados, os carros da marca são raros nas ruas em todo o mundo, e um cliente pagou o equivalente a 800 mil reais por uma cor bem especial.
Batizada de “Vermelho Andrômeda”, a pintura mistura tons de laranja com roxo e tem efeito camaleão, ou seja, dependendo da forma como a luz incide na carroceria, a percepção da cor do carro é alterada.
As cores laranja e roxo são as mais perceptíveis, mas o tom vermelho acentua as curvas e os detalhes na carroceria do Valour.
Vale destacar os detalhes em dourado presentes nos para-choques, saias laterais, difusor traseiro e até nas rodas. Ao preço de 110 mil libras esterlinas, essa pintura é uma das mais caras do mundo.
Interior também é laranja
Se o exterior se destaca, a parte interna também não poderia ser diferente. O proprietário encomendou a configuração de bancos e parte inferior do painel na cor laranja, e painel superior e volante em couro roxo. Os detalhes em dourado combinam com os detalhes da parte externa do veículo.
Quanto custa um Aston Martin Valour?
Limitado a apenas 110 unidades, o Valor custa a partir de 2 milhões de dólares (R$ 11,3 mi em cotação atual), isso sem considerar as diversas opções de personalização disponíveis pela Aston Martin.
Debaixo do capô, o Aston Martin Valour é equipado com motor V12 de 5.2 litros, capaz de entregar 705 cv e 76,7 kgfm de torque. Entre os sortudos proprietários está Fernando Alonso, piloto da equipe Aston Martin de Fórmula 1.