A Uber estará promovendo atualizações em seus serviços oferecidos, sendo eles o Uber Comfort, categoria intermediária, onde oferece uma experiência um pouco mais refinada, onde os carros são mais novos e espaçosos. Para que essa mudança aconteça, a empresa retirou o Hyundai HB20 hatch, e o Renault Sandero da categoria.
O ano mínimo de fabricação exigido pela empresa americana, em São Paulo, por exemplo, é 2017, ou seja, carros produzidos antes não poderão mais atuar nesta categoria. Outras exigências da Uber sobre os carros é de ter ar-condicionado, 4 portas e, no mínimo, 5 lugares. Os motoristas precisam de ter mais de 100 viagens na plataforma com outras categorias, exceto Uber Moto, Flash Moto, e Uber Taxi.
Além disso, a plataforma exige que os motoristas das cidades de Brasília, Caxias do Sul, Curitiba, Londrina e Porto Alegre tenham nota mínima de 4,85. As demais cidades exigem nota mínima de 4,80. Essa atualização entrará em vigor a partir de janeiro de 2025
Mudanças também ocorreram na categoria Uber Black, onde o carro precisa ser de 2016, no mínimo. Não há veículo desqualificado nessa categoria, entretanto, as cores exigidas pela empresa são preto, chumbo, prata, cinza, azul marinho, marrom ou branco. Para entrar nessa categoria, é necessário ter mais de 100 viagens com outras categorias, com exceção de Uber Moto, Flash Moto e Uber Taxi. A nota exigida para ser aceito é de, no mínimo, 4,85.
Mudanças no Uber X
Na categoria inicial da Uber, haverá mudanças mas que dependerá de cada município, já que existem cidades que possuem limite de idade dos veículos. Algumas cidades como Brasília, Campinas, Fortaleza e São Paulo definem que a idade máxima é de 10 anos, portanto veículos fabricados em 2014 ou antes não poderão mais receber viagens dessa categoria. Sendo assim, é sempre importante consultar as regulamentações de cada cidade.
- Confira os vídeos do VRUM nos canais do YouTube e Dailymotion!