A Tesla Cybertruck costuma não sair dos holofotes e divide opiniões. Apesar de ser amada por parte do público, a caminhonete da empresa de Elon Musk também recebe muitas reclamações e se envolve em polêmicas. A queixa mais recente tem relação com o atraso na entrega do extensor de autonomia.
Previsto para chegar ao mercado no início de 2025, o acessório será lançado somente na metade do próximo ano. A confirmação da Tesla ocorreu nesta quinta-feira (24) e causou incômodo nos proprietários da Cybertruck.
Em nota, a montadora de Elon Musk também avisou que o alcance do extensor não será mais na casa dos 200 km, conforme prometido anteriormente. Segundo a nota da Tesla, o número foi reduzido em pelo menos 40 km.
Atualmente, a picape de motor duplo entrega 547 km de autonomia. Com o extensor, a previsão é que a Cybertruck atinja 716 km. Na versão mais completa, com três motores, a caminhonete pode chegar a 780 km.
Preço
Os donos da Cybertruck interessados em adquirir podem preparar o bolso. Isto porque o extensor custará 16 mil dólares (na cotação atual, aproximadamente R$ 90 mil). O preço equivale a vários carros hatchs ou cupês zero km.
Confira os vídeos do VRUM nos canais do YouTube e Dailymotion!