x
UAI
EMPRESA DE APP

Saiba por que Uber não permite caminhonetes e vans

Proibição consta no regulamento da empresa de aplicativo

Publicidade
Fiat Strada Tributo 125
Fiat Strada Tributo 125 Foto: Divulgação

A Uber, principal empresa de aplicativo em atividade no Brasil, não permite que os motoristas utilizem caminhonetes ou vans para transportar os passageiros. Em seu regulamento, está explícito que "não são aceitos carros adesivados, com placa vermelha, pick-ups, vans e caminhonetes". Mas, afinal, qual é o motivo para essa proibição? 

A principal razão da Uber vetar esses carros é porque sua prioridade é a viagem de passageiros, e não de cargas. Desta forma, a empresa permite que sejam incluídos em sua plataforma apenas veículos de passeio. As picapes, por exemplo, se enquadram na categoria comerciais leves. 

Além disso, a Uber exige que todos os automóveis cadastrados possuam espaço seguro para as malas e bagagens dos clientes. No caso das picapes e caminhonetes, mesmo com uso da capota marítima, elas não atendem a essa exigência da plataforma. 

A Uber, ainda, estipula que o limite de pessoas por veículo é de quatro pessoas, sendo três passageiros e o motorista. Desta forma, apenas empresas, que assinam contrato com a Uber, podem transportar fretado por vans. 

Por fim, a Uber considera que os carros de sua plataforma precisam ter espaço suficiente para pessoas com deficiência física ou mobilidade reduzida. 

Confira os vídeos do VRUM nos canais do YouTube e Dailymotion!