Na semana passada todos apontavam o Vinicius Júnior como o vencedor da Bola de Ouro de 2024, prêmio entregue para o melhor jogador de futebol do mundo pela revista France Football. Contudo, quem obteve uma maior pontuação no júri foi o volante espanhol Rodrigo Hernández Cascante, mais conhecido como Rodri, do Manchester City da Inglaterra.
O jogador possui um padrão de vida diferente se comparado aos grandes jogadores do futebol mundial. Rodri não possui redes sociais, assim evitando a exposição de sua vida pessoal na internet e não aparenta ser obcecado por carros de luxo, marcas de roupa de grife e tênis caros.
Em entrevista ao jornal Marca em 2018, seu amigo próximo Valentin Henarejo disse que o jogador continuava morando na residência estudantil da Universidad de Castellón, enquanto já estava atuando na primeira divisão espanhola, pelo Villarreal e todos o achavam estranho por isso. Henarejo também contou que o primeiro carro do melhor do mundo foi um Opel Corsa usado, comprado de uma senhora, através de seu pai:
“Eu tenho 3 mil euros para comprar um carro. Veja o que você consegue para mim”, disse Rodri ao seu pai.
Devida à sua vida longe da internet, não se sabe ao certo as características e ano do Opel Corsa dele, mas vale destacar as especificações do modelo de 2016, que podia ser encontrado com três tipos de motores distintos, como o 1.3 turbodiesel, o 1.4 Turbo e o 1.0 turbo, ambos a gasolina. O 1.3 turbodiesel dispõe de 95 cv e o 1.4 Turbo conta com uma potência de 101 cv. Além disso, o modelo tem transmissão manual de 5 velocidades, freios a disco, suspensão dianteira tipo McPherson e traseira tipo eixo de torção, ambas com barra estabilizadora, roda independente e molas helicoidal.
- Confira os vídeos do VRUM nos canais do YouTube e Dailymotion!