x
UAI
Controvérsia

Vencedor da Bola de Ouro, Rodri dirigia Opel Corsa no início da carreira

O jogador não é tão presente nas redes sociais e possui um carro de segunda mão

Publicidade
Modelo branco de 2015-2019 do Opel Corsa.
Modelo branco de 2015-2019 do Opel Corsa. Foto: Divulgação

Na semana passada todos apontavam o Vinicius Júnior como o vencedor da Bola de Ouro de 2024, prêmio entregue para o melhor jogador de futebol do mundo pela revista France Football. Contudo, quem obteve uma maior pontuação no júri foi o volante espanhol Rodrigo Hernández Cascante, mais conhecido como Rodri, do Manchester City da Inglaterra.

O jogador possui um padrão de vida diferente se comparado aos grandes jogadores do futebol mundial. Rodri não possui redes sociais, assim evitando a exposição de sua vida pessoal na internet e não aparenta ser obcecado por carros de luxo, marcas de roupa de grife e tênis caros.

Em entrevista ao jornal Marca em 2018, seu amigo próximo Valentin Henarejo disse que o jogador continuava morando na residência estudantil da Universidad de Castellón, enquanto já estava atuando na primeira divisão espanhola, pelo Villarreal e todos o achavam estranho por isso. Henarejo também contou que o primeiro carro do melhor do mundo foi um Opel Corsa usado, comprado de uma senhora, através de seu pai:

“Eu tenho 3 mil euros para comprar um carro. Veja o que você consegue para mim”, disse Rodri ao seu pai.

Seis geracoes do Opel Corsa de 1982 a 2022
No mercado europeu, o Corsa já está na sexta geração; mas apenas duas foram vendidas no Brasil Foto: Divulgação

Devida à sua vida longe da internet, não se sabe ao certo as características e ano do Opel Corsa dele, mas vale destacar as especificações do modelo de 2016, que podia ser encontrado com três tipos de motores distintos, como o 1.3 turbodiesel, o 1.4 Turbo e o 1.0 turbo, ambos a gasolina. O 1.3 turbodiesel dispõe de 95 cv e o 1.4 Turbo conta com uma potência de 101 cv. Além disso, o modelo tem transmissão manual de 5 velocidades, freios a disco, suspensão dianteira tipo McPherson e traseira tipo eixo de torção, ambas com barra estabilizadora, roda independente e molas helicoidal.