x
UAI
Problemas

Donos de carros da Caoa Chery reclamam de falta de peças

Proprietários reclamam que seus carros estão parados há meses nas concessionárias à espera de peças

Publicidade
Com a nova tabela será possível adquirir um veículo da Caoa Chery com uma economia de até R$5.000
Com a nova tabela será possível adquirir um veículo da Caoa Chery com uma economia de até R$5.000 Foto: Com a nova tabela será possível adquirir um veículo da Caoa Chery com uma economia de até R$5.000

A falta de peças de carros no Brasil, é um problema que atinge várias marcas em determinadas épocas do ano. Entretanto, com a Caoa Chery, é uma situação recorrente que tem deixado os donos dos automóveis da marca frustrados.

Caoa Chery Tiggo 7 Pro Hybrid modelo 2022 branco de frente em movimento no asfalto com prédio ao fundo
Em 2022, o Caoa Chery Tiggo 7 passou por reestilização, ganhando visual atualizado Foto: Caoa Chery/Divulgação

A presença de reclamações sobre a marca no site Reclame Aqui, o principal site de reclamação em defesa do consumidor, e publicações nas redes sociais, tem se destacado entre as demais, pois vários donos dos carros da Chery estão incomodados com a falta de peças para seus veículos. Muitos estão a meses esperando peças que deveriam ter chegado em dias.

De acordo com relatos para a Quatro Rodas, alguns proprietários estão sem poder utilizar seus carros por falta de peças, sendo que foi oferecido, por parte do proprietário, comprar as peças por fora para realizar a troca. Porém, a concessionária disse que não poderia consertar o carro dessa forma. Há também casos onde o dono levou o carro para a revisão em agosto de 2024, com um problema na câmera de ré, e até agora em outubro, o problema não foi resolvido.


Outras reclamações são por conta de peças que chegaram em uma oficina que era autorizada, porém deixou de ser, e dessa forma quando o dono quiser comprar novas peças, terá que procurar uma nova loja. 

Caoa Chery Arrizo 6 Pro branco, de frente, estacionado em local fechado
Caoa Chery Arrizo 6 chegou ao Brasil em 2020, mas vendas nunca decolaram Foto: Caoa Chery/Divulgação

Compradores também relatam demora na entrega de seus veículos, caso em que a concessionária vendeu o carro em maio de 2024 e o entregou apenas 6 meses depois, na cor errada. O comprador relatou ao Reclame Aqui, que quando entrava em contato com a concessionária para saber a situação do veículo, os funcionários diziam que ele chegaria em agosto, setembro ou até início de outubro, sendo que o carro foi entregue no final de outubro.