Enquanto a Honda prepara o lançamento do facelift do City para ainda este ano, a chegada de um novo visual para o HR-V de segunda geração também não deve demorar, talvez em 2025. Isso porque o SUV produzido em Itirapina (SP) foi flagrado com camuflagem, revelando o novo design.
O flagrante foi feito pelo perfil no Instagram Biblioteca do Automóvel e mostrou apenas a traseira do HR-V, que foi a parte que menos recebeu mudanças. O primeiro facelift do modelo ocorreu em abril no Japão e é vendido no Velho Continente, inclusive na Europa.
No Brasil, pequenos ajustes serão feitos para o HR-V se manter forte em vendas, assim como o rival Toyota Corolla Cross. O novo visual inclui um para-choque dianteiro redesenhado e uma grade com linhas horizontais mais amplas, além de um novo elemento na cor da carroceria, similar ao do concorrente japonês.
Novas rodas também devem ser incorporadas, como observado no flagrante. Na traseira, a principal diferença está no desenho das lanternas em LED, que agora contam com uma faixa também em LED.
Já o interior recebeu mudanças mínimas, principalmente com novos materiais para melhorar o isolamento acústico, além de uma câmera com visão 360°, chamada de Multi View, que pode equipar o modelo brasileiro.
Talvez possamos esperar a central multimídia que equipa o ZR-V e o CR-V. Na Europa e Ásia, essa central já é mais avançada desde o lançamento, enquanto no Brasil lembra uma TV de tubo e é menos intuitiva que as demais.
Em abril, a Honda anunciou um investimento de R$ 4,2 bilhões no Brasil entre 2024 e 2030, com foco na produção do novo SUV WR-V híbrido-flex. Esse investimento também deverá ajudar na produção do novo HR-V, além de uma versão híbrida para o SUV.
É esperado que o modelo possa receber uma versão híbrida no futuro e até elétrica, já que a última foi vista camuflada pelos colegas do Autos Segredos. O conjunto híbrido poderá ser o 1.5 i-VTEC flex com um motor elétrico, que juntos entregam 130 cv e 25,5 kgfm de torque; porém, na Ásia ele funciona a gasolina.
O elétrico, vendido na Europa, possui uma bateria de 68,8 kWh, gerando 150 cv e 31,6 kgfm de torque, com uma autonomia de 412 km no ciclo WLTP.
Atualmente, o HR-V é vendido no Brasil com motorização 1.5 aspirado flex de 126 cv e 15,8 kgfm de torque, além da versão com motor Touring, 1.5 turbo de 177 cv e 24,5 kgfm de torque. Ambas as versões utilizam câmbio automático de seis marchas, que acompanharão o novo visual.
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