x
UAI
Inusitado!

Fórmula 1: Mitsubishi estará presente no GP de São Paulo de 2024

Marca japonesa nunca esteve envolvida na categoria, mas prestará apoio na etapa brasileira da F1

Publicidade
Mitsubishi L200 Triton Sport que estará em serviço durante o Grande Prêmio de Fórmula 1 de 2024
Mitsubishi L200 Triton Sport que estará em serviço durante o Grande Prêmio de Fórmula 1 de 2024 Foto: Divulgação

A fama da Mitsubishi no automobilismo é no mundo dos rallys, mas a marca estará presente na etapa brasileira do campeonato mundial de Fórmula 1 prestando apoio e mobilidade para as equipes de operações no evento.

Segundo a Mitsubishi, serão 46 veículos disponibilizados para o evento, sendo 39 unidades unidades de L200 Triton Sport cedidas pela marca, bem como um Eclipse Cross e um Pajero Sport

Além disso, uma concessionária da Mitsubishi irá ceder três Pajero Sport, SUV de 7 lugares, para transportar convidados da empresa de cerveja Heineken, uma das patrocinadoras da Fórmula 1, enquanto duas unidades do L200 Sport serão utilizadas para transportar funcionários da cervejaria durante o fim de semana.

"O Grande Prêmio de São Paulo é um dos momentos mais importantes do calendário de corridas da categoria, e participar dele como fornecedora oficial de veículos de apoio reforça o nosso compromisso com o esporte motor. Além disso, já estamos nos familiarizando com Interlagos por conta de nossa volta à Stock Car em 2025, maior categoria do automobilismo brasileiro”, afirma o Gerente de Marketing da Mitsubishi Motors, Marcelo Benaci.

Além disso, uma unidade de Eclipse Cross estará em exposição no circuito de Interlagos.

Mitsubishi Eclipse Cross modificado para a Stock Car vermelho e branco visto lateralmente em pista de corrida com arquibancada ao fundo.
Mitsubishi competirá nas Stock Car em 2025 com o SUV Eclipse Cross Foto: Stock Car/Divulgação

Apesar do apoio, será raro ver os carros da Mitsubishi em ação pela televisão, somente em caso de acidente que demande algum tipo de reparação no circuito. 

Desde 1999, a Fórmula 1 conta com modelos exclusivos para o transporte dos pilotos após acidentes (carro médico) ou safety car, que se revezam sendo Aston Martin Vantage ou Mercedes-Benz AMG GT.

Antes disso, cada etapa tinha um safety car próprio e em 1993, um Fiat Tempra, safety car da prova, ficou famoso por transportar Ayrton Senna após a vitória.