Nada melhor que uma estratégia agressiva de marketing para alavancar as vendas, certo? A Jeep acredita que sim. Nos Estados Unidos, a marca está pagando 2 mil dólares, o equivalente a R$ 11,7 mil na cotação atual, para proprietários de carros de marcas concorrentes interessados em adquirir um Jeep zero km. Quem optar por um Dodge Durango, o valor pago pode chegar a R$ 65 mil
Segundo a Jeep, proprietários de carros da Ford ou outras marcas que não sejam da Stellantis, terão direito a 2 mil dólares em dinheiro caso comprovem que são proprietários de carros de marcas concorrentes e que comprem um Jeep zero km.
Nas ofertas, o cliente precisa somente comprovar que é proprietário do carro e não necessariamente dar o carro na troca por um Jeep novo.
No caso do Compass Latitude, o valor em dinheiro pode chegar a 3 mil dólares (R$ 17,6 mil), mas somente para clientes que financiarem através dos serviços financeiros da Stellantis dos Estados Unidos.
Quem gosta de velocidade e motores potentes também será beneficiado. A Dodge oferta o SUV Durango na versão Hellcat com pagamento de 11,1 mil dólares (R$ 65 mil). Essa versão do Durango é equipada com motor Hemi V8 supercharger de 6,2 litros e 710 cv de potência.
Essa pode ser uma das últimas oportunidades para os compradores dos Estados Unidos comprarem um veículo com o famoso V8 Hellcat. Aos poucos, a Dodge vai retirando esse motor de linha por não atingir mais os padrões de emissões de poluentes e de ruído impostos pela legislação americana.
Na realidade, esses modelos já deveriam ter saído de linha, mas a Dodge sempre consegue ampliar a produção.
Stellantis enfrenta crise nos EUA
Proprietária de Jeep, Chrysler, Ram e Dodge, marcas originárias dos Estados Unidos, a Stellantis tem um grande desafio com sua parte norte-americana. Por lá, as receitas da Stellantis tiveram queda de 42%, o equivalente a 13,4 bilhões de dólares (R$ 78 bi).
No último trimestre, as vendas totais da Stellantis caíram 27%, puxadas justamente pelo baixo desempenho na América do Norte. Na Europa, apesar de vendas menores, a Stellantis acredita que o resultado abaixo se dá por conta da renovação do portfolio.
A América do Sul, entretanto, apresentou crescimento de 14% nas vendas, muito por conta dos bons resultados das marcas do grupo no Brasil e na Argentina.