A Toyota colocou em seu site a linha 2025 do Yaris, tanto na versão hatchback quanto na sedã, sem alterações visuais ou tecnológicas. Os modelos seguem com o design do último facelift, feito em 2022, que trouxe apenas leves mudanças na frente, porém com preços reajustados.
Veja os novos valores dos modelos e os respectivos aumentos:
Toyota Yaris 2025 Sedã:
- XL: R$ 99.490 (antes R$ 97.990; aumento de R$ 1.500)
- XS: R$ 115.490 (antes R$ 113.790; aumento de R$ 1.700)
- XLS: R$ 128.590 (antes R$ 126.690; aumento de R$ 1.900)
Toyota Yaris 2025 Hatchback:
- XL: R$ 99.490 (antes R$ 97.990; aumento de R$ 1.500)
- XS: R$ 111.990 (antes R$ 110.290; aumento de R$ 1.700)
- XLS: R$ 123.890 (antes R$ 122.090; aumento de R$ 1.800)
O Yaris chegou ao mercado brasileiro em junho de 2018, substituindo o Etios e utilizando sua mesma plataforma, com origem na Índia. Desde então, a Toyota realizou apenas uma atualização, em janeiro de 2022, que incluiu uma nova grade colmeia, luzes diurnas DRL de série, uma tela digital no quadro de instrumentos nas versões XS e XLS e uma central multimídia de 7 polegadas com conectividade com o celular por cabo em todas as versões.
Porém, não são esperadas grandes atualizações para o Yaris, já que a Toyota deve encerrar a produção nos próximos anos.
Inicialmente, a intenção era retirar o modelo de linha, mas com o lançamento do Yaris Cross adiado para 2025 devido a um escândalo envolvendo fraudes em airbags, a marca deve manter o hatchback e sedã em produção por mais um tempo, para garantir o fornecimento do motor 1.5 flex, que será combinado com um sistema elétrico no novo SUV híbrido.
Com a chegada do Yaris Cross, que será fabricado na planta de Sorocaba (SP) — a mesma do Yaris hatchback e sedã —, é esperado que a Toyota retire primeiro o sedã de linha, por ser menos procurado, direcionando o foco para o novo SUV híbrido e, posteriormente, encerrando também a produção do hatchback.
O Yaris continua sendo equipado com o motor 1.5 aspirado flex de quatro cilindros, que oferece 105 cv com gasolina e 110 cv com etanol, além de 14,3 kgfm e 14,9 kgfm de torque, respectivamente.
A transmissão é automática CVT, que simula até sete marchas. Vale lembrar que o Yaris hatch é um dos carros automáticos zero km mais acessíveis do Brasil.
Ambas as versões do Yaris — sedã e hatchback — vêm com direção elétrica, travas e vidros elétricos, ar-condicionado, ajuste de altura do banco do motorista, ajuste elétrico dos retrovisores, volante com regulagem de altura, freios ABS, airbags frontais, laterais e de cortina, controle de tração e estabilidade, repetidores laterais de seta, entre outros itens de série.
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