O cantor Elvis Presley era um apaixonado por Cadillacs. Segundo alguns veículos de comunicação dos Estados Unidos, o "Rei do Rock" chegou a comprar cerca de 600 modelos, sendo que a maioria era distribuída para familiares e amigos. O último que o artista comprou para si foi o Seville 1977 personalizado, com carroceria Fischer, e que está em leilão na cidade de Londres, na Inglaterra.
A casa de leilão londrina Bonhams anunciou, na semana passada, que o Cadillac Seville 1977 está aberto para receber lances a partir desta segunda-feira (4), enquanto o encerramento do leilão está marcado para 25 de novembro.
A história do Seville 1977
Elvis foi visto dirigindo o modelo um dia antes de sua morte, em 15 de agosto de 1977, em Graceland. O Cadillac foi transferido do pai para à noiva do artista, Ginger Alden. Depois, o carro foi comprado por Jimmy Velvet, fundador do Museu Elvis Presley.
Em 1994, Velvet leiloou o modelo por 100 mil dólares (na cotação atual, o valor seria de aproximadamente R$ 1,3 milhão). Duas décadas depois, o Cadillac foi comprado pelo leilão de Graceland e exibido no Museu Nacional do Automóvel de Beaulieu.
O último Cadillac de Elvis rodou cerca de 93 mil kms. O modelo tem motor 5.7 litros V8, com 180 cv de potência e 37,9 mkgf de torque. O câmbio é automático de três marchas, com suspensão dianteira independente com braços sobrepostos, eixo rígido na traseira com feixes de molas e freios a disco na dianteira.
Acompanhe o Portal Vrum também no Youtube e DailyMotion