Em busca de aumentar a sua representatividade no mercado automobilístico, a Toyota está preparando uma série de lançamentos para 2025. Atualmente, a montadora japonesa tem seis novidades prontas para ser anunciadas. Um dos destaques é a chegada de um SUV compacto inspirado no Land Cruiser, além de atualizações importantes de alguns modelos conhecidos. Veja abaixo.
"Mini Land Cruiser"
Ainda sem nome definido, o novo SUV compacto da Toyota, inspirado no Land Cruiser, deve ser lançado ainda neste ano - a produção deve começar ainda neste mês, na Tailândia. O modelo terá um visual com pegada off-road e será equipado com motor turbodiesel 2.0 híbrido-leve da caminhonete Hilux. A potência será de 204 cv e 50,9 kgfm de torque.
Yaris Cross
O Yaris Cross chegará ao Brasil em dezembro deste ano - a fabricação acontecerá em Sorocaba, no interior de São Paulo. O SUV compacto tem motor 1.5 aspirado com 106 cv e versão híbrida. Mesmo antes de chegar ao mercado brasileiro, o carro acumula polêmica, sendo envolvido num esquema de fraude. O preço deve girar em torno de R$ 130 mil e R$ 180 mil.
Corolla
A Toyota ainda fará atualizações em seus sedãs. O Corolla, principal modelo da fabricante, ganhará a tecnologia Stop & Go em seu piloto automática. A motorização, porém, continuará a mesma, com 2.0 flex de 169/175 cv e versão híbrida 1.8.
Camry
O Toyota Camry, é verdade, ainda não foi confirmado para o público brasileiro. Contudo, já foi anunciado que o veículo será lançado apenas híbrido, aposentando o motor V6. Além disso, o modelo receberá mais tecnologias, como o sistema de áudio JBL, "abraçando" o público mais jovem. Potente, o Camry terá 178 cv de potência e três motores elétricos totalizando 120 cv adicionais, alcançando a aceleração 0-100 km/h em 7,2 segundos.
Hilux
Sucesso da Toyota, a Hilux 2025 deve adotar o mesmo motor do novo Land Cruiser Prado, um 2.4 turbo a gasolina combinado com um motor elétrico de 36 kW, que juntos geram 326 cv e 64,2 kgfm de torque. Há, ainda, a possibilidade de uma versão híbrida plug-in, com tecnologia da BYD, capaz de oferecer até 200 km de autonomia.
Em termos de design, espera-se que a nova Hilux siga o exemplo de suas rivais, como a Ford Ranger, que adotou traços visuais da F-150, e a Chevrolet S10, que se inspirou na Colorado. A nova Hilux deve trazer semelhanças com a Tundra, sua “irmã maior” de nova geração, vendida no mercado norte-americano desde 2021.
Supra
O carro esportivo da Toyota deve ficar mais potente em 2025. Agora com motor seis cilindros 3.0 twin-turbo de origem BMW, o Supra deve atingir 500 cv de potência, 160 cv a mais do que o modelo atual.
Acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion!