Um carro elétrico como carro policial pode não ser o tradicional, mas a preparadora Unplugged Performance, dos Estados Unidos, possui familiaridade com o assunto. A empresa criou o carro de polícia mais rápido do mundo após converter uma unidade do Tesla Model S Plaid para o uso policial.
Nos EUA, algumas cidades já contam com carros elétricos na frota, mas geralmente modelos de entrada. A Unplugged Performance, especializada em preparação de carros elétricos, criou a UP.FIT, uma divisão especial focada na conversão de Teslas para veículos policiais.
A empresa, que já transformou a picape Cybertruck em veículo policial, agora converteu o sedan de luxo da marca. O modelo recebeu luzes nas cores vermelha e azul nos para-choques e vidro traseiro, bem como um quebra-mato para proteger o para-choque do Tesla.
O interior e as modificações em termos de powertrain não foram reveladas. De Série, o Model S Plaid conta com 1.033 cv de potência e alcance para 390 milhas (628 km) no ciclo americano. Com aceleração de 0-100 km/h em 2,1 segundos, o Model S Plaid convertido se torna o carro de polícia mais rápido do mundo, segundo a própria UP.FIT.
Acompanhe o Portal Vrum também no Youtube e DailyMotion