Principal tenista britânica da atualidade, a jovem Emma Raducanu, de 21 anos, se envolveu em uma polêmica relacionada com a marca Porsche nos últimos dias. Nas redes sociais, circulou a informação de que a estrela do tênis havia rompido com a montadora italiana após suas seguidas lesões. A atual número 58 do ranking mundial, inclusive, teria devolvido sua luxuosa 911 Carrera GTS Cabriolet, avaliada em 125 mil libras (R$ 1 milhão), no distrato.
Porém, a notícia sobre o rompimento de Raducanu com a Porsche foi desmentida. Em nota oficial, a fabricante disse que o acordo está mantido, com a 911 Carrera GTS Cabriolet permanecendo na garagem da tenista. "Emma Raducanu é uma embaixadora global da marca Porsche e não houve nenhuma mudança em nossa parceria de sucesso desde que começou em 2022", disse um porta-voz da Porsche. "Estamos muito felizes com nossa parceria", acrescentou.
Segundo veículos de comunicação do Reino Unido, o boato começou após Raducanu ser flagrada pegando um ônibus nas ruas de Londres. A tenista, nascida no Canadá e naturalizada britânica, está fora das quadras por causa de uma lesão no pé. Para desmentir os rumores, inclusive, a tenista chegou a compartilhar uma foto da 911 Carrera GTS Cabriolet.
Raducanu despontou como um grande nome do tênis mundial em 2021, quando venceu o US Open 2021 - ela foi a primeira mulher tenista do Reino Unido a ganhar um Grand Slam desde Virgínia Wade, campeã de Wimbledon em 1977. Na sequência, a jovem acumulou cinco vices, sendo três no Australian Open (2022, 2023 e 2024), um em Roland Garros (2022) e outro em Wimbledon (2021).
Sobre o carro
O conversível 911 Carrera GTS Cabriolet é médio, possui quatro lugares e vem equipado com um motor 3.0. Potente, a "máquina" entrega 480 cv e 19,5 kgfm de torque, atingindo uma velocidade máxima de 309 km/h. Com um bom arranque, o modelo faz de 0 a 100 km/h em apenas 3,6 segundos. O câmbio é automático de oito marchas.
Recentemente, a Porsche informou que iniciou a pré-venda do modelo no Brasil. Os clientes podem optar entre as versões 911 Carrera Coupé e 911 Carrera Cabriolet (conversível). As primeiras entregas estão previstas para acontecer até março de 2025.
Acompanhe o Portal Vrum também no Youtube e DailyMotion