x
UAI
POLÊMICA

Estrela do tênis "recupera" Porsche "roubado" de R$ 1 milhão

Emma Raducanu viu seu nome ser envolvido em uma polêmica no Reino Unido

Publicidade
Raducanu postou foto de sua Porsche 911 Carrera GTS Cabriolet
Raducanu postou foto de sua Porsche 911 Carrera GTS Cabriolet Foto: Reprodução/Instagram

Principal tenista britânica da atualidade, a jovem Emma Raducanu, de 21 anos, se envolveu em uma polêmica relacionada com a marca Porsche nos últimos dias. Nas redes sociais, circulou a informação de que a estrela do tênis havia rompido com a montadora italiana após suas seguidas lesões. A atual número 58 do ranking mundial, inclusive, teria devolvido sua luxuosa 911 Carrera GTS Cabriolet, avaliada em 125 mil libras (R$ 1 milhão), no distrato. 

Porém, a notícia sobre o rompimento de Raducanu com a Porsche foi desmentida. Em nota oficial, a fabricante disse que o acordo está mantido, com a 911 Carrera GTS Cabriolet permanecendo na garagem da tenista. "Emma Raducanu é uma embaixadora global da marca Porsche e não houve nenhuma mudança em nossa parceria de sucesso desde que começou em 2022", disse um porta-voz da Porsche. "Estamos muito felizes com nossa parceria", acrescentou. 

Segundo veículos de comunicação do Reino Unido, o boato começou após Raducanu ser flagrada pegando um ônibus nas ruas de Londres. A tenista, nascida no Canadá e naturalizada britânica, está fora das quadras por causa de uma lesão no pé. Para desmentir os rumores, inclusive, a tenista chegou a compartilhar uma foto da 911 Carrera GTS Cabriolet. 

Emma Raducanu é a principal tenista do Reino Unido da atualidade
Emma Raducanu é a principal tenista do Reino Unido da atualidade Foto: Reprodução/Instagram

Raducanu despontou como um grande nome do tênis mundial em 2021, quando venceu o US Open 2021 - ela foi a primeira mulher tenista do Reino Unido a ganhar um Grand Slam desde Virgínia Wade, campeã de Wimbledon em 1977. Na sequência, a jovem acumulou cinco vices, sendo três no Australian Open (2022, 2023 e 2024), um em Roland Garros (2022) e outro em Wimbledon (2021).

Sobre o carro

O conversível 911 Carrera GTS Cabriolet é médio, possui quatro lugares e vem equipado com um motor 3.0. Potente, a "máquina" entrega 480 cv e 19,5 kgfm de torque, atingindo uma velocidade máxima de 309 km/h. Com um bom arranque, o modelo faz de 0 a 100 km/h em apenas 3,6 segundos. O câmbio é automático de oito marchas. 

Recentemente, a Porsche informou que iniciou a pré-venda do modelo no Brasil. Os clientes podem optar entre as versões 911 Carrera Coupé e 911 Carrera Cabriolet (conversível). As primeiras entregas estão previstas para acontecer até março de 2025.

Acompanhe o Portal Vrum também no Youtube DailyMotion