x
UAI
Vale a pena?

Picapes Flex, veja boas opções usadas para comprar em 2024

Apesar de não ser possível comprar 0km hoje em dia, trouxemos aqui boas opções de caminhonetes flex usadas

Publicidade
Toyota Hilux SR 2021
Toyota Hilux SR 2021 Foto: Imagem: Toyota/Divulgação

A idealização das picapes médias com motor flex, é baseada em um pensamento de vender caminhonetes mais baratas, já que as a diesel eram muito mais caras que as flex. Essa é a principal vantagem das picapes com esse motor, tendo em vista que o consumo, tanto no álcool, quanto na gasolina eram péssimos. 

Entretanto, caso você queira comprar uma caminhonete, e não queira gastar mais com as diesel, aqui estão algumas opções de caminhonetes flex.


Toyota Hilux SR 2021 - R$180.082

Toyota Hilux SR 2021
Toyota Hilux SR 2021 Foto: Imagem: Toyota/Divulgação

A Hilux já é uma caminhonete consolidada no mercado brasileiro, e sua versão flex durou até 2021. Apesar do valor ainda ser considerado alto, mesmo para uma picape de três anos atrás e 4x2, é válido lembrar que o valor da SR diesel do mesmo ano é R$196.861. 


O motor da Hilux é um 2.7 aspirado de 163 cv e 24,9 kgfm, aliado a um câmbio automático de 6  marchas. O consumo urbano é de 4,8 km/L no etanol e na gasolina é de 6,9 km/L. Já o consumo rodoviário é de 5,6 km/L e 8,1 km/L, respectivamente.


Chevrolet S10 Advantage 2022 - R$124.397

Chevrolet S10 Advantage 2022
Chevrolet S10 Advantage 2022 Foto: Imagem: Chevrolet/Divulgação

A S10 com motor flex é uma boa opção para quem busca o conforto de uma picape média pagando pouco. Assim como a Hilux, a Chevrolet S10 também vem com tração 4x2, aliada a um motor 2.5 de quatro cilindros aspirado, com 206 cv de potência e 27,3 kgfm de torque e vem com câmbio manual de 6 marchas. O consumo dela com etanol é de 5,5 km/L na cidade e na estrada 6,3 km/L. Já na gasolina, os números melhoram, fazendo 8 km/L na cidade e 9,3 km/L na estrada.



Ford Ranger XLS 2019 - R$121.362

Ford Ranger XLS 2019
Ford Ranger XLS 2019 Foto: Imagem: Ford/Divulgação

Até 2019, a Ford Ranger tinha uma versão flex que não tem uma grande diferença de valor, já que uma Ranger XLS diesel do mesmo ano custa R$130.736 e vem com tração 4x4, diferente da 4x2 presente na flex.

A Ranger flex possui um motor 2.5 aspirado de 173 cv e 25 kgfm de torque, aliado a um câmbio manual de 6 marchas. No álcool, a picape faz em média 4,7 km/L na cidade e 5,6 km/L na estrada. Já na gasolina, faz 6,9 km/L e 8,3 km/L, respectivamente.


Mitsubishi L200 Triton Outdoor 2018 - R$102.985

 

Mitsubishi L200 Triton OUTDOOR 2018
Mitsubishi L200 Triton OUTDOOR 2018 Foto: Imagem: Mitsubishi/Divulgação

A Mitsubishi foi a primeira a abandonar as picapes com motor flex, entretanto, como a versão a diesel do mesmo ano custa R$134.885, ainda é considerado uma boa opção para quem busca uma picape média pagando pouco. Seu motor é um 2.4 aspirado de 142 cv e 22 kgfm de torque, aliado a um câmbio manual de 5 marchas. Em relação ao seu consumo, os números não são muito animadores, fazendo no etanol 4,3 km/L na cidade e 4,8 km/L na estrada. E na gasolina, o consumo não apresenta uma melhora significativa, sendo respectivamente, 6,1 km/L e 7,2 km/L.