A Polícia Civil de Pernambuco está autorizada a utilizar os dois carros de luxo apreendidos na operação que investiga o cantor Gusttavo Lima e a influenciadora Deolane Bezerra. Os veículos são uma Ferrari Purosangue, avaliada em cerca de R$ 7 milhões, e uma Land Rover RRS P530 LE, de R$ 1 milhão. A determinação é da juíza Andréa Calado da Cruz, da 12ª Vara de Recife.
A determinação atende ao pedido Polícia Civil de Pernambuco, que poderá usufruir dos automóveis por sete meses. Assim, os carros luxuosos serão expostos em ambientes internos da Delegacia Geral e em alguns eventos institucionais. Segundo a juíza, a medida visa avisar aos jovens que os crimes de "colarinho branco" não compensam.
"A exposição dos veículos deve seguir a diretriz pedagógica, visando conscientizar a população, especialmente a juventude, sobre a atuação da Polícia Civil no combate a crimes de colarinho branco e na luta contra organizações criminosas. Afinal de contas, a educação é uma ferramenta poderosa de empoderamento", afirma a juíza, em trecho da decisão obtido pelo G1.
Acompanhe o Portal Vrum também no Youtube e DailyMotion