No mês de junho, a Yamaha anunciou que traria a Ténéré 700 para o Brasil, apesar de não dar muitos detalhes sobre, a marca japonesa apenas informou que a moto chegaria no primeiro trimestre. Segundo a montadora, a nova Ténéré passaria por algumas modificações que de fato ocorrerão.
A aventureira, como é conhecida, pode não ter mudado de geração, mas recebeu algumas alterações. Sendo uma delas na ergonomia, em que houve uma mudança na posição do tanque de combustível, e o assento sendo uma peça única, melhorando a distribuição de peso e facilitando a movimentação com a moto. A suspensão também teve uma melhora, com novos garfos frontais e as molas traseiras sendo revisadas, garantindo assim um bom controle em terrenos difíceis.
Outra mudança importante é no painel de instrumentos TFT de 6,3 polegadas, que agora possui conectividade com smartphones e sistema de navegação. Há também um acelerador eletrônico que possuirá modos de condução, e uma transmissão reajustada para que as trocas de marcha sejam mais suaves. Os freios ABS também possuem três modos de configuração.
A Yamaha Ténéré 700 terá suas vendas iniciadas até abril de 2025, como divulgado pela marca. O preço ainda não foi confirmado, tanto para o mercado europeu, quanto para o brasileiro. A previsão é de que o valor para o Brasil seja revelado juntamente quando iniciarem as reservas.
- Confira os vídeos do VRUM nos canais do YouTube e Dailymotion: lançamentos, testes e dicas