Desde a renovação da marca, a Lamborghini teve uma crescente no número de pedidos para seus carros. O lançamento do Revuelto foi tão bem sucedido que a lista de espera dos compradores chega a ser de 2 anos. Outros carros da montadora também se encontram esgotados
O SUV da Lamborghini, o Urus, é vendido em três versões no mundo, o Urus PHEV, a versão híbrida do carro, Urus S e Performante, sendo que as duas últimas são as únicas vendidas no Brasil. O carro em sua configuração híbrida já está esgotado até o ano de 2025, e nas outras duas, também se esgotaram até 2026.
O presidente da fabricante italiana afirmou que o desempenho foi positivo nas vendas por conta do lançamento de 3 carros nos últimos 18 meses. Além de anunciar que todos os modelos terão uma versão híbrida, após o lançamento do Lamborghini Temerario. O CEO ainda destacou que esse momento é crucial para a empresa.
Pelo lado financeiro, a Lamborghini conseguiu entregar no terceiro trimestre 2.853 veículos, um aumento de 18,7% em relação ao ano passado. Em 2024 foram 8.411 unidades entregues, sendo que pelo menos metade desses carros são Urus. A receita gerada pela montadora italiana foi de aproximadamente US$2,61 bilhões (cerca de R$14,8 bilhões). Entretanto, há uma preocupação da marca para manter esses números devido a dificuldades na produção, que afetam os modelos mais vendidos.
- Acompanhe o Portal Vrum também no Youtube e DailyMotion