Uma das principais marcas visuais da Audi, o icônico logotipo das quatro argolas, vai deixar de aparecer nos carros elétricos da marca no mercado chinês.
Essa decisão esquisita, talvez, foi divulgada pela Reuters e, mesmo que a Audi ainda não tenha detalhado exatamente o motivo e o que virá no lugar das argolas, a mudança aparenta, possivelmente, uma tentativa de adaptar ao cenário de marcas chinesas.
Na China, já é comum que montadoras como BYD e Neta priorizem o nome da marca na dianteira dos veículos, em vez de símbolos ou emblemas tradicionais.
A origem das quatro argolas da Audi vem lá de 1932, quando a marca alemã se uniu à DKW, Wanderer e Horsch para formar a Auto Union. Esse símbolo é histórico e consolidou a Audi como uma marca que representa qualidade, tecnologia e tradição. Aliás, o logo sofreu uma reestilização em 2022.
Porém, agora, os novos elétricos desenvolvidos exclusivamente para o mercado chinês pela parceria entre Audi e a montadora local SAIC podem trazer uma identidade visual completamente diferente.
Em maio de 2024, a Audi oficializou uma parceria com a montadora chinesa SAIC, onde ambas empresas irão focar na produção de nove veículos até 2030, além de uma nova plataforma em conjunto para carros elétricos que atendam às demandas do público chinês.
O primeiro veículo dessa série será um carro-conceito, será revelado neste mês de novembro, onde a Audi promete detalhar melhor o visual atualizado, incluindo a ausência das argolas.
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