x
UAI
Representatividade

Conheça Leticia Bufoni, skatista campeã mundial apaixonada por carros

Atleta, piloto e empresária, sempre gostou do mundo do automobilismo

Publicidade
Leticia Bufoni exibindo um Mustang durante ação comercial
Leticia Bufoni exibindo um Mustang durante ação comercial Foto: Reprodução: Instagram

Leticia Bufoni, brasileira de 31 anos de idade, coleciona títulos e recordes mundiais durante anos de dedicação ao skateboarding. A atleta esteve presente nas Olimpíadas de Tóquio 2020, a qual foi a primeira competição de skate a nível olímpico, e optou por focar em outros projetos durante a etapa de classificação para Paris 2024.

O seu contato com carros começou bem cedo, quando aprendeu a dirigir com o seu pai, em São Paulo, mas esta paixão adormeceu por anos devido ao foco no skate.

Ela precisou se mudar sozinha para Los Angeles (EUA), onde buscou a profissionalização no esporte e teve esse esforço recompensado quando conquistou o mundial da Street League Skateboarding (SLS), em Chicago, em 2015.

Após anos de disputa nos campeonatos ao redor do mundo, a skatista foi surpreendida por um convite de um amigo para andar em um carro de drift e daí em diante, não teve como segurar o velho encanto por automóveis. 

Atualmente, ela está competindo na Porsche Cup Endurance pela equipe da Mobil 1 e chegou em 4º lugar na etapa do autódromo mais famoso do Brasil (Interlagos), sendo essa a sua melhor colocação até o momento e, em entrevista ao Autoesporte, comentou sobre este fato marcante em sua vida.

“Foi a oportunidade certa na hora certa, porque sempre quis correr em pista. Eu me apaixonei pelo carro e pela experiência.”

É de se imaginar o quanto ela serve de exemplo para muitas meninas e mulheres que almejam alcançar o patamar que Leticia está hoje. 

O exemplo mais famoso e recente, é o quanto a “fadinha”, Rayssa Leal, multicampeã no skate, foi influenciada pelas conquistas da, agora, piloto. Rayssa contou com o apoio da veterana durante os jogos de Paris 2024.

A empresária já teve um Audi R8 em sua garagem e chegou a personalizá-lo em diversas cores que era seu sonho na adolescência. Porém, optou por vender o esportivo e partir para um modelo que tivesse mais espaço para as suas demandas pessoais. O carro escolhido foi uma picape Ford F-350, mas deixou as portas abertas para comprar uma Lamborghini ou Ferrari no futuro.

  • Confira os vídeos do VRUM nos canais do YouTube e Dailymotion: lançamentos, testes e dicas