O ator Leandro Lima, conhecido por trabalhos na televisão em “Terra e Paixão” e “Pantanal” compartilhou detalhes sobre o roubo de seu Fusca azul, carinhosamente apelidado de Diamante. O furto aconteceu em São Paulo, no Alto da Lapa, mas já foi recuperado pela Polícia.
O Fusca é uma unidade 1971 modelo 1972 e chama a atenção pelo estado de conservação impecável. Segundo o ator, o veículo foi totalmente restaurado recentemente.
Atualmente, uma unidade desse ano de Fusca pode ser encontrada por mais de R$ 30 mil, havendo exemplares anunciados até por R$ 80 mil. O Fusca de Leandro Lima apresenta itens de época e até difíceis de encontrar hoje em dia, como os faróis arredondados, conhecidos popularmente como “olho de boi”. Para a linha 1973, o Fusca passou a adotar novos para-lamas e faróis retos.
O Fusca de Lima é equipado com motor 1500 de 52 cv de potência e 10,3 kgfm de torque. Com rodas e calotas de época, pneu com faixa branca e retrovisor somente do lado direito, o Fusca na cor “Azul Diamante” é o xodó de seu proprietário.
Leia também:
- 5 versões do Fusca que ganharam apelidos carinhosos (ou não!)
- Fusca travestido de Rolls Royce? Bizarrice ocorreu tanto no Brasil quanto no exterior
- Conheça a cafeteira projetada especialmente para o Fusca em 1959
Nas redes sociais, o ator pediu ajuda de seus seguidores para encontrar o carro, mas acabou recebendo mensagens de extorsão e tentativas de golpe: "Houve tentativa de extorsão. Abria o Instagram e vinha todo tipo de informação. Quando a gente está querendo encontrar, se agarra ao que parece mais real. Recebi um pedido de resgate, mas passei para a polícia. Mandaram até uma foto falsa do carro, descobrimos que era uma montagem dele no matagal. Foram muitas emoções até recuperar o Diamante", declarou o ator.
Ver essa foto no Instagram
Carros com mais idade precisam de cuidado especial ao ser estacionado em locais públicos. Originalmente, esses carros não possuem um sistema elaborado de proteção, e estão sujeitos a roubos.
Bandidos sabem do valor desses carros no mercado, bem como a raridade e o elevado preço pedido por peças, especialmente originais e acessórios de época ou de concessionária.
Portanto, quem tem um carro clássico precisa de muito cuidado e atenção ao estacionar o veículo na rua.
- Acompanhe o VRUM no Youtube e no Dailymotion!