Donald Trump, recentemente foi reeleito como presidente dos Estados Unidos, e antes de seguir carreira na política era apenas um empresário bilionário. Por conta disso, possuiu em seu acervo de veículos pessoais, uma grande variedade de carros exclusivos. Entretanto, devido a uma norma do governo estadunidense, é estritamente proibido que presidentes e ex-presidentes dirijam em vias públicas. Quando reassumir a presidência, Trump terá que se acostumar com a limusine presidencial “The Beast”.
Trump e seus Cadillac
Quando ainda era apenas um empresário, Donald Trump pediu para a empresa Dillinger-Gaines Coach Works esticar dois Cadillac Fleetwood 1980, criando assim duas limousines nomeadas Cadillac Trump Golden Series. Os carros continham televisão, videocassete, máquina de fax, e um bar. Além de muito couro e madeira revestindo o interior do carro, o teto era um pouco mais alto, para gerar mais conforto aos passageiros. Trump queria que fossem feitas cerca de 50 unidades, mas o projeto não foi levado adiante e acabou sendo esquecido.
O empresário também tinha um Cadillac Allanté, um conversível dos anos 80 com dois lugares, desenhado pelo italiano Mario Vernacchia, na Pininfarina. Era equipado com um motor V8, de 291 cv e tração dianteira. A unidade de Donald Trump era pintada de dourado, para parecer que era de ouro.
Os importados
Além de seus Cadillac, Trump também teve alguns carros importados em seu acervo. Dizem que o primeiro foi um Rolls-Royce Silver Cloud 1956, dado por seu pai. Em 2010, o empresário se presenteou com outro Rolls-Royce, dessa vez um Phantom, que foi usado até 2017, quando assumiu a presidência pela primeira vez.
Além de possuir os ingleses, Trump também já teve dois esportivos italianos, sendo eles uma Lamborghini Diablo VT Roadster 1997, na cor azul Le Mans. E uma Ferrari F430 F1 2007, na cor vermelha. Trump ainda presenteou sua esposa com uma Mercedes-Benz SLR McLaren.
Sua moto e um Cybertruck
Muito famoso nos Estados Unidos, o programa de televisão American Chopper fez uma motocicleta customizada em homenagem ao até então empresário bilionário. Essa moto feita em 2012 possui detalhes em preto e dourado, além de estar escrito Trump na tampa da transmissão. Ele nunca andou na moto, mas ela costuma ficar exposta na Trump Tower ou em cassinos do magnata.
Outro carro que Donald Trump nunca poderá dirigir é um Tesla Cybertruck customizado com a foto do dia que sofreu o atentado. O carro foi presente de um influencer americano para o empresário.
- Confira os vídeos do VRUM nos canais do YouTube e Dailymotion: lançamentos, testes e dicas