A Lecar, conhecida por muitos de “Tesla brasileira,” divulgou as primeiras imagens do interior do seu aguardado modelo 459 híbrido, que trará um novo conceito de personalização aos consumidores. Com estreia prevista para 2026, o modelo híbrido chega para ser uma opção de um carro e uma montadora nacional.
Erasmo Bellumat, designer-chefe por trás do projeto, diz que o design oferece aos clientes uma experiência de customização mais imersiva, permitindo uma visualização em 3D do que será o interior do carro.
Os compradores terão à disposição três opções de cor para o acabamento interno: off-white, preto e caramelo para dar um toque de elegância e sofisticação, segundo a marca.
O interior é ainda equipado com uma central multimídia de 13 polegadas e comandos físicos para o ar-condicionado e espelhos retrovisores. Um interior que se assemelha bastante de outros modelos já conhecidos no mercado, que tentam evitar botões físicos e deixar uma aparência mais limpa
Segundo o fundador da Lecar, Flávio Figueiredo Assis, o 459 Híbrido adota um estilo minimalista com elementos pensados para facilitar a usabilidade.
Além do interior, os clientes também poderão escolher entre seis cores de carroceria – preto, branco, cinza, verde, azul e vermelho – com um toque: cada tonalidade poderá ter um aroma exclusivo.
As imagens em 3D do interior já estão disponíveis no site oficial da montadora, permitindo que os interessados explorem as opções de personalização e vejam o conceito do modelo.
O Lecar 459 é um sedã híbrido que será equipado com um motor 1.0 flex de três cilindros, com 122 cv, que servirá para carregar o gerador que alimentará o motor elétrico, com bateria de 18,4 kWh da marca Winston, responsável por tracionar as rodas. O conceito é similar ao utilizado pela BMW no modelo i3.
O 459 terá 163 cv de potência e 26,3 kgfm de torque, com a promessa de alcançar de 0 a 100 km/h em 10,9 segundos. Segundo a Lecar, a autonomia combinada do modelo será de 1.000 km, com a possibilidade de rodar até 100 km apenas no modo elétrico, utilizando o motor a combustão para recarregar a bateria.
O modelo ainda está na fase de projeto, e a montadora espera ter uma unidade de testes pronta em fevereiro do próximo ano. O preço estimado do sedã será de R$ 150 mil.
A empresa brasileira também está investindo R$ 870 milhões para produzir 120 mil veículos por ano, além de também inaugurar uma fábrica que está prevista para agosto de 2026, com uma área construída de 100 mil metros quadrados, em Sooretama, no Espírito Santo, a 119 km da capital, Vitória.
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