O Dodge Viper é um dos carros mais conhecidos por entusiastas de esportivos, e um exemplar específico tem uma história bem curiosa.
Desde 1996, um Viper de primeira geração foi instalado no letreiro da Audubon Chrysler, em Henderson, Nevada (EUA). Por anos, os moradores da cidade pensaram que o carro na placa era apenas uma casca, sem motor ou pensavam que ele não fosse um carro de verdade.
Porém, quando retirado do seu posto para uma limpeza, foi revelado que o carro está, na verdade, em plena condição de funcionamento — ou estará logo após uma bela restauração.
Ao ser removido do alto, o Viper estava em estado crítico, com a pintura vermelha desgastada e a camada de verniz completamente descascada, resultado de décadas exposto ao sol.
Mas o maior choque foi o interior do carro, que se transformou em um verdadeiro ecossistema, com o compartimento do motor cheio de ninho de pássaros e diversos matos.
A cabine também estava tomada por mofo, o que, segundo a página do Viper Club of America no Facebook, teria sido o suficiente para render horas de conteúdo a um canal de limpeza de carros.
A expectativa agora é que o modelo receba uma nova pintura e, uma vez restaurado, retorne ao seu posto no letreiro em aproximadamente um mês.
Mas como todas histórias tem seus prós e contras, aqui também há debates entre os moradores locais, que por um lado, acham o Viper deve ser sim uma atração turística que há décadas dá boas-vindas à cidade, e por outro, ficam tristes que um carro tão valioso esteja sendo usado apenas como propaganda de concessionária.
Acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion!