x
UAI
ESTRATÉGIA

Carro exposto em jogo da Seleção X Venezuela não existe no Brasil; conheça

SUV médio, Changan CS55, tem porte de Toyota Corolla Cross e entre-eixos maior que do Jeep Compass

Publicidade
Carro exposto em jogo da Seleção X Venezuela não existe no Brasil; conheça
Carro exposto em jogo da Seleção X Venezuela não existe no Brasil; conheça Foto: Reprodução

Durante o jogo da Seleção Brasileira contra a Venezuela nas eliminatórias da Copa do Mundo, realizado no Estádio Monumental de Maturín, um dos destaques que estava à beira do campo foi o SUV médio chinês Changan CS55, exibido como parte da estratégia da marca para expandir seu alcance no mercado latino-americano. 

A Changan tem se consolidado na região com modelos que combinam estilo moderno e tecnologia, e o CS55, apresentado no Salão de Xangai em 2017, com seu motor a combustão, diferente que as montadoras chinesas vem fazendo com carros híbridos e elétricos, representa bem essa abordagem.

O Changan CS55 possui um visual arrojado, como grades cromadas, faróis afilados e rodas diamantadas. Este modelo é vendido no Chile, com preços a partir de 19.190.000 pesos chilenos (cerca de R$ 114 mil) na versão de entrada, podendo chegar a 22.190.000 pesos chilenos na versão topo de linha (aproximadamente R$ 131 mil). 

Sob o capô, ele é equipado com um motor 1.5 turbo BlueCore, que entrega 185 cv de potência e 30,6 kgfm de torque, um bom desempenho para um veículo da categoria e uma opção contrária frente à tendência de eletrificação dos modelos chineses.

Com dimensões generosas — 4,51 metros de comprimento (semelhante de um Toyota Corolla Cross), 1,86 metros de largura e 1,69 metros de altura — o CS55 possui uma distância entre-eixos de 2,65 metros, superior ao Jeep Compass, o que o coloca como um SUV médio com bom espaço interno. O porta-malas tem capacidade de 475 litros.

Changan CS55
Changan CS55 Foto: Divulgação

Além disso, o CS55 traz um interior focado em conforto e tecnologia, com assentos revestidos em couro, uma tela multimídia de 12,3 polegadas (opção de entrada possui 10,25”), painel de instrumentos digital de 10” e quatro câmeras que oferecem visão 360 graus. 

Em segurança, o SUV é equipado com seis airbags, piloto automático e faróis automáticos, além de outros itens. O volante, em formato de D, e o console central elevado remetem ao estilo de modelos da Peugeot, como por exemplo o 2008. 

Confira os vídeos do VRUM nos canais do YouTube e Dailymotion: lançamentos, testes e dicas