x
UAI
Vai Acabar?

A Jaguar deixará de existir? Veja só os planos da marca

A montadora inglesa deixará de fabricar seus carros à combustão, e será uma marca de veículos 100% elétricos.

Publicidade
Jaguar F-Pace
Jaguar F-Pace Foto: Divulgação

O plano da Jaguar é de ter a partir de 2025 somente carros elétricos no catálogo, a ideia é encerrar por completo a produção de carros à combustão e inclusive tirar de linha os modelos eletrificados, será um recomeço para a Jaguar.

O maior problema para a marca é o tempo que os carros novos demorarão para chegar, apesar de já terem três novos modelos praticamente prontos. Entretanto, o primeiro que deveria ser lançado ainda está em período de testes. Os outros dois não há previsão de chegada, segundo o CEO da marca, Adrian Mardell.

Apesar de ser o único elétrico a venda, será mais um que será descontinuado.
Apesar de ser o único elétrico a venda, será mais um que será descontinuado. Foto: Imagem: Jaguar/Divulgação

O carro que terá a missão de segurar os clientes da marca até que ela se eletrifique por completo será o SUV F-Pace, ele por ser híbrido, ficará disponível até 2026. Ou seja, a marca ficará por um certo tempo, sendo representada por apenas um carro. No Brasil, o modelo I-Pace deixará de ser vendido. Ele poderia se tornar o único carro da marca a venda em solo brasileiro, entretanto, a Jaguar já avisou que o carro deixará de ser produzido nos EUA.

Jaguar E-Pace deixará de ser fabricado.
Jaguar E-Pace deixará de ser fabricado. Foto: Imagem: Jaguar/Divulgação

O outro SUV, E-Pace também deixará de ser fabricado assim o coupé esportivo F-Type, que apesar de ainda aparecer disponível no catálogo da Jaguar, a qualquer momento terá sua produção encerrada juntamente com o I-Pace.

Jaguar F-Type ainda estará disponível para a venda, mas poderá sair de linha a qualquer momento.
Jaguar F-Type ainda estará disponível para a venda, mas poderá sair de linha a qualquer momento. Foto: Imagem: Jaguar/Divulgação

E o motivo para a Jaguar querer mudar seu portfólio por completo é que os carros da marca atualmente não geram lucro para ela. Portanto ela irá se reinventar, em um segmento que o mundo está aderindo para que assim possa lucrar da forma como se espera. Inclusive, seu primeiro carro dessa geração 100% elétrica da montadora, promete rivalizar com a Porsche Taycan, vamos ver como será essa nova era.