A segurança é algo que muitas pessoas se atentam na hora de comprar um carro novo, e as marcas se preocupam cada vez mais em oferecer carros mais seguros. Entretanto, um levantamento nos Estados Unidos buscou encontrar a marca com mais acidentes fatais, e a Tesla, empresa de Elon Musk, foi apontada como a mais perigosa.
Segundo a iSeeCars, carros pequenos, esportivos e “modelos da moda” estão entre os que apresentam maior tendência de índices fatais elevados.
A fabricante que apresentou maior número de acidentes fatais por bilhão de milhas percorridas, com 5,6 ocorrências onde pelo menos um ocupante do veículo veio a óbito no acidente. Não é possível afirmar com precisão se esse número é influenciado pelo sistema de condução autônomo da Tesla, o AutoPilot.
Na sequência aparece a sul-coreana Kia com 5.5 fatalidades por bilhão de milhas percorridas, com a Buick (4.8), Dodge (4.4) e Hyundai (3.9) encerrando o top 5.
Entre os modelos, quem apresentou maior índice de fatalidade foi o Hyundai Venue, de porte similar ao Creta brasileiro, com 13,9 fatalidades por bilhão de milhas percorridas. Modelos como Toyota Corolla e Honda CR-V também aparecem em posições de destaque.
Embora esses carros já contem com sistemas de segurança avançados, e a culpa pelas fatalidades não é tanto dos carros, segundo a iSeeCars.
Acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion!