A Jaguar anunciou, nesta terça-feira (19), sua nova identidade visual. Com a missão de fabricar apenas carros elétricos a partir de 2026, a montadora inglesa lançou um logotipo voltado à ideia "Copy Nothing", idealizada pelo fundador da marca, Sir William Lyons. O conceito, entretanto, só passará a ser implementado em 2 de dezembro, em evento que também marcará o lançamento do sedã elétrico de luxo denominado Jaguar Desing Vision Concept.
Em comunicado, a Jaguar avisou que a mudança se baseia em quatro elementos. Primeiro, o nome da marca aparece escrito por completo e em nova fonte, com letras douradas, num apelo minimalista e sofisticado. O desenho do Jaguar saltando também foi modificado, aparecendo com um desenho gráfico em símbolos horizontais. Há, ainda, a imagem circular com as letras "J" e "R" em um emblema circular. Por fim, o nome da montadora aparece na cor branca e com diversas cores de fundo.
"A mudança passa pelo conceito de Modernismo exuberante, adotando o design irreverente, ideias inesperadas e originais, criando uma marca que despertará a atenção por meio de uma criatividade incomparável e destemida", diz a Jaguar.
O professor Gerry McGovern OBE, CCO da Jaguar, ainda destacou a originalidade da nova identidade visual da empresa. "A Jaguar tem suas raízes na originalidade. Sir William Lyons, nosso fundador, acreditava que 'um Jaguar não deveria ser cópia de nada’' Nossa visão para a marca hoje é guiada por essa filosofia. A nova Jaguar é construída ao redor do Modernismo exuberante. É criativa, ousada e artística em cada ponto de contato. É única e destemida", afirmou.
“Esta é uma reinvenção que recaptura a essência da Jaguar, retornando-a aos valores que a consagram, ao mesmo tempo que a mantém relevante para o público atual. Estamos criando a Jaguar para o futuro, restaurando seu status como uma marca que enriquece a vida de nossos clientes e da comunidade Jaguar”, complementou o executivo.
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