x
UAI
DISPOSITIVO

Veja como AirTag da Apple é usado para recuperar carros roubados

Nos últimos meses, até mesmo a polícia de Nova York passou a usufruir da tecnologia para devolver os veículos aos seus donos e prender bandidos

Publicidade
AirTags da Apple são utilizados pela polícia de Nova York para localizarem carros roubados
AirTags da Apple são utilizados pela polícia de Nova York para localizarem carros roubados Foto: Montagem

O AirTag, localizador de objetos da Apple, está sendo utilizado por norte-americanos para recuperar carros que foram roubados. Segundo o site Auto Evolution, o número de motoristas que usa o dispositivo não para de crescer nos Estados Unidos. Nos últimos meses, até mesmo a polícia de Nova York passou a usufruir da tecnologia para devolver os veículos aos seus donos e prender bandidos. 

Como funciona?

O AirTag acabou se tornando uma escolha popular nos EUA, já que a tag é pequena, barata e pode ser colocada em qualquer lugar dentro do carro. O dispositivo, assim, transmite a sua localização quase em tempo real, se conectando a iPhones ou iPads pré-cadastrados. Desta forma, o aparelho pode ser compartilhado com até cinco pessoas.

Segundo a mídia norte-americana, porém, alguns ladrões também estão usando o AirTag para cometer furtos. De acordo com as publicações, os alvos principais são os carros de luxo. Os bandidos colocam o aparelho em alguma parte do veículo e espera a melhor oportunidade para levá-lo.

A bateria dos AirTags costuma durar até seis meses. Atualmente, nos Estados Unidos, a Apple está vendendo cada unidade por 19 dólares (na cotação atual, R$ 110), em valor promocional de Black Friday. Normalmente, o preço do dispositivo é de 29 dólares (R$ 168). 

Para o primeiro trimestre de 2025, a Apple planeja lançar uma nova versão do AirTag, com uma melhor duração da bateria e uma precisão aprimorada.

Acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion!