O acordo firmado no mês de setembro entre as duas marcas, tem como objetivo principal o desenvolvimento em conjunto de novos veículos e tecnologias, e há grandes chances desse compromisso gerar os primeiros resultados positivos. Tendo em vista que, essa parceria visa o lançamento de picapes inéditas em toda América Latina.
Esse acordo foi selado pela CEO da General Motors, Mary Barra e pelo presidente executivo da Hyundai Motor Group, Euisun Chung. Desde o anúncio desse acordo, os projetos de novas picapes evoluíram e ganharam mais força para as duas montadoras. É possível ainda que haja uma compra de ações trocada para estreitar mais ainda as relações.
Foi falado que talvez a nova picape da fabricante coreana, a Hyundai Santa Cruz, venha a ser produzida sobre a mesma plataforma da Chevrolet Montana. A nova realidade para essas marcas é trazer a probabilidade de fazer uma troca de logotipos, por exemplo, caso a Hyundai queira lançar uma caminhonete média, poder usar a base da Chevrolet S10. Tal qual a Fiat fez com a Titano, que originalmente é da Peugeot.
Entretanto, os visuais das novas picapes dessa parceria ainda são mantidos em segredo, mas em um primeiro momento, o objetivo das marcas é reduzir custos de desenvolvimento e facilitar o lançamento dos novos modelos para o mercado onde cada montadora tem maior engajamento nas vendas. Mais detalhes sobre essa parceria serão divulgados em breve.
- Acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion!