x
UAI
CARROS DE LUXO

Rival de Senna, Prost já teve relíquias da Ferrari e Porsche; veja modelos

Prestes a completar 70 anos, o "Professor" também rodou com alguns modelos de passeio luxuosos fora das pistas

Publicidade
Alain Prost com uma Porsche 928
Alain Prost com uma Porsche 928 Foto: Reprodução

Tetracampeão mundial de Fórmula 1, o francês Alain Prost despertou a fúria de milhões de brasileiros ao rivalizar com Ayrton Senna entre os anos 1980 e 1990. Prestes a completar 70 anos, o "Professor" não colecionou apenas grandes carros nas equipes Ferrari, McLaren e Williams. Fora das pistas, ele também rodou com alguns modelos de passeio luxuosos. Apesar de não gostar de ostentar suas beldades nas redes sociais ou pelas ruas da França, Prost já foi visto com alguns supercarros. Veja alguns abaixo. 

Ferrari F40

F40
Ferrari F40 Foto: RM Sotheby's / Divulgação

Prost já possuiu uma Ferrari F40, um dos modelos mais requintados da montadora. O piloto recebeu o icônico esportivo em 1990, quando assinou com a equipe italiana, mas preferiu negociá-lo pouco tempo depois. No ano passado, o supercarro foi adquirido por uma casa de leilões e colocado à venda por cerca de 2,5 milhões de euros (mais de R$ 13 milhões). 

A Ferrari F40 tem motor V8 2.9 biturbo de 478 cv e 58,8 kgfm de torque, que permite acelerar de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos e alcançar os 321 km/h como velocidade máxima. 

Porsche 928

Alain Prost com uma Porsche 928
Alain Prost com uma Porsche 928 Foto: Reprodução

O tetracampeão mundial de Fórmula 1 também já colocou na garagem uma relíquia da Porsche. Nas redes sociais, Prost já mostrou sua 928, o primeiro carro de produção da montadora com motor V8. Produzido entre 1977 e 1995, o modelo é equipado com motores de 4.5 L, 4.7 L, 5.0 L e 5.4 L, com potência até 349 cv. Por muitos anos, este foi o veículo mais caro da marca.

Renault Zoe

Prost já foi coproprietário da equipe Renault eDams na Fórmula E. Em 2017, o francês recebeu da montadora o modelo Zoe elétrico, de cor azul e postou nas redes sociais. "Meu carro acabou de chegar nesta manhã". Não é possível saber, porém, se o multicampeão de F1 utilizou o hatch. 

O Zoe foi o primeiro carro elétrico vendido no Brasil, mas saiu de linha no ano passado após não ter o resultado esperado nas vendas. A última linha do compacto vinha equipada com um propulsor elétrico que entregava 135 cv de potência e 25 kgfm de torque. Com uma bateria de 52 kWh de capacidade, o veículo tem autonomia de 380 km em uma carga.

Confira os vídeos do VRUM nos canais do YouTube e Dailymotion!