Líder no mercado de carros eletrificados no Brasil, a BYD está preparando uma picape para competir com a Fiat Strada, modelo mais vendido do segmento no país. Segundo informações obtidas pelo Autoesporte, nesta segunda-feira (25), a montadora chinesa está desenvolvendo uma caminhonete para complementar a família Shark e que seja equipada com motor híbrido flex. O lançamento ainda não tem data para acontecer, mas a produção do veículo acontecerá na planta de Camaçari, na Bahia.
Segundo a publicação, o "baby Shark" está sendo desenvolvido com a suspensão da Fiat Strada como referência. Assim, a tendência é que a picape tenha suspensão traseira por eixo rígido com molas semielípticas. A grande novidade da montadora chinesa, entretanto, pode estar na motorização do novo modelo.
Até o momento, todos os carros da BYD são lançados como híbridos plug-in ou elétricos. Contudo, é possível que o "baby Shark" venha equipado com um sistema híbrido convencional (HEV), o que marcaria uma nova era na marca chinesa. A expectativa, ainda, é que a picape tenha motor 1.5 DM-i aspirado quatro-cilindros 16V de ciclo Atkinson, o mesmo do Song Pro e Song Plus, por exemplo.
A informação surge apenas um mês depois da BYD lançar o Shark, sua picape média, no Brasil. Ainda conforme informações do Autoesporte, a tendência é que, no futuro, a montadora chinesa nomeie os modelos como Shark 1, Shark 3, Shark 5 e assim por diante.
Confira os vídeos do VRUM nos canais do YouTube e Dailymotion!