x
UAI
PICAPE

BYD vai lançar "baby Shark" para competir com a Fiat Strada; confira

Modelo terá motor híbrido flex e será produzido na planta de Camaçari, na Bahia

Publicidade
Planos originais da BYD incluíam fábrica no México para produção da picape hibrida Shark
Planos originais da BYD incluíam fábrica no México para produção da picape hibrida Shark Foto: Divulgação

Líder no mercado de carros eletrificados no Brasil, a BYD está preparando uma picape para competir com a Fiat Strada, modelo mais vendido do segmento no país. Segundo informações obtidas pelo Autoesporte, nesta segunda-feira (25), a montadora chinesa está desenvolvendo uma caminhonete para complementar a família Shark e que seja equipada com motor híbrido flex. O lançamento ainda não tem data para acontecer, mas a produção do veículo acontecerá na planta de Camaçari, na Bahia. 

Segundo a publicação, o "baby Shark" está sendo desenvolvido com a suspensão da Fiat Strada como referência. Assim, a tendência é que a picape tenha suspensão traseira por eixo rígido com molas semielípticas. A grande novidade da montadora chinesa, entretanto, pode estar na motorização do novo modelo. 

Até o momento, todos os carros da BYD são lançados como híbridos plug-in ou elétricos. Contudo, é possível que o "baby Shark" venha equipado com um sistema híbrido convencional (HEV), o que marcaria uma nova era na marca chinesa. A expectativa, ainda, é que a picape tenha motor 1.5 DM-i aspirado quatro-cilindros 16V de ciclo Atkinson, o mesmo do Song Pro e Song Plus, por exemplo.

 

A informação surge apenas um mês depois da BYD lançar o Shark, sua picape média, no Brasil. Ainda conforme informações do Autoesporte, a tendência é que, no futuro, a montadora chinesa nomeie os modelos como Shark 1, Shark 3, Shark 5 e assim por diante. 

Confira os vídeos do VRUM nos canais do YouTube e Dailymotion!