Nesta última segunda-feira (25) um fato inusitado chamou atenção em Laranjeiras do Sul, no Paraná. Uma câmera de segurança registrou o momento em que um Fiat Uno Mille, estacionado, parece capotar “sozinho”. O vídeo, que viralizou nas redes sociais, não mostra claramente o que aconteceu, dando a impressão de que o veículo simplesmente foi arremessado para o lado.
De acordo com informações apuradas pelo G1, o incidente foi causado por um caminhão bitrem carregado de madeira. Ao passar pelo local, o caminhão teria colidido com fios de telefonia, que acabaram se enrolando na traseira do Uno.
Com o movimento, o cabo puxou o carro, jogando o hatch subcompacto para cima e causando o capotamento. Como a câmera de segurança possui baixa resolução, o fio não é visível nas imagens, o que gerou confusão sobre a dinâmica do acidente.
????MISTÉRIO | As imagens mostram o momento em que um Fiat Uno branco, estacionado, capota sozinho
— Portal SCC10 (@portal_scc10) November 25, 2024
Imagens: Massa News pic.twitter.com/ckyNOp7fPf
A proprietária do veículo, Kelli Cristina de Paula, estava trabalhando no momento e ficou em estado de choque ao receber a notícia. Ela contou que o Uno Mille era seu primeiro carro e que foi adquirido após muito esforço. Apesar da tristeza pelo veículo destruído, Kelli ressaltou sua gratidão por ninguém ter ficado ferido.
O Fiat Uno Mille em questão é do ano 2008, conhecido por ser um carro popular e acessível no Brasil, possui um motor 1.0 aspirado de 65/66 cv e 9,1/9,2 kgfm de torque (gasolina/etanol) com câmbio manual de cinco marchas. Avaliado atualmente na tabela Fipe em cerca de R$ 19.444, ele é conhecido como uma opção de bom custo-benefício no mercado de usados e um dos mais vendidos.
- Acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion!