A Jaguar foi extremamente criticada, nas redes sociais, pela mudança de sua identidade visual. Desde o anúncio, na semana passada, fãs de diversos lugares do mundo mostraram reprovação com o logotipo e a tentativa da marca em se aproximar com a modernidade. Apesar disso, nesta terça-feira (26), um porta-voz da empresa pediu que as pessoas "confiem" na proposta.
"Guardem o julgamento até que todo nosso plano seja apresentado. Tivemos que quebrar as regras e fazer algo que rendesse barulho", disse um representante da Jaguar, em entrevista à emissora britânica BBC News. O novo conceito da marca, vale lembrar, só passará a ser implementado em 2 de dezembro, em evento que antecipará o GT esportivo elétrico.
Para o diretor administrativo da Jaguar, Rawdon Glover, todas as alterações na identidade visual foram bem pensadas. "A ideia foi se afastar dos estereótipos automotivos tradicionais. Precisamos restabelecer nossa marca e a um preço completamente diferente, então precisamos agir de forma diferente", comentou, em conversa com o Financial Times.
A Jaguar alterou quatro elementos. Primeiro, o nome da marca aparece escrito por completo e em nova fonte, com letras douradas, num apelo minimalista e sofisticado. O desenho do Jaguar saltando também foi modificado, aparecendo com um desenho gráfico em símbolos horizontais.
Há, ainda, a imagem circular com as letras "J" e "R" em um emblema circular. Por fim, o nome da montadora aparece na cor branca e com diversas cores de fundo.
Acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion!