x
UAI
Descubra!

Final da libertadores: Hyundai patrocina torneio e exibe Creta e Ioniq 5

Confronto entre Atlético-MG e Botafogo é oportunidade para a fabricante sul-coreana divulgar seus carros

Publicidade
Hyundai Ioniq 5
Hyundai Ioniq 5 Foto: Divulgação/Hyundai

O futebol é uma grande paixão de muitos brasileiros e muitos deles estarão ligados na televisão na final da Copa Libertadores no dia 30 às 17 horas para acompanhar a final do torneio entre Atlético-MG e Botafogo. Sabendo da paixão dos sul-americanos por futebol e da importância do torneio, a Hyundai exibe seus lançamentos na competição, confira os modelos:

A final realizada no estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, Argentina, atrai a atenção de muitos brasileiros, um mercado importantíssimo para a Hyundai no mundo. Como o estádio tem capacidade para 80 mil pessoas, não há espaço para a exibição física dos carros nos arredores do gramado. A publicidade da marca deve acontecer somente nas placas iluminadas ao redor do gramado.

O Hyundai Ioniq 5, primeiro carro 100% elétrico da marca no Brasil, é uma das estrelas da campanha publicitária, aparecendo empurrando uma bola de futebol. O SUV elétrico tem visual de hatch compacto, mas é bem grande e aposta no espaço para conquistar clientes.

Hyundai Ioniq 5
Hyundai Ioniq 5 Foto: Divulgação/Hyundai

São 4,63 metros de comprimento, 3 metros de distância entre-eixos, 1,89 m de largura e 1,60 m de altura. O porta-malas tem capacidade para 527 litros de bagagem, ou seja, o Ioniq 5 é maior que o Creta em todas as dimensões. Internamente, a multimídia oferece 12,3 polegadas, mesmo tamanho do painel de instrumentos digital do modelo. 

Entre outros equipamentos de série estão monitor de ponto cego, carregador de celular sem fio, câmera 360º, ar-condicionado de duas zonas e tecnologia Vehicle to load (V2L), que permite carregar ou ligar outros dispositivos elétricos usando a bateria do carro.

Hyundai Ioniq 5
Hyundai Ioniq 5 Foto: Divulgação/Hyundai

O Ioniq 5 conta com dois motores elétricos que combinam para 325 cv de potência e 61,6 kgfm de torque máximo, garantindo aceleração de zero aos 100 km/h em apenas 5,3 segundos. A bateria tem 84 kWh de capacidade, o que garante alcance de 374 km segundo o Inmetro.

Apesar de tanta tecnologia, o Ioniq 5 é bem caro e custa R$ 394.990, sendo o segundo carro mais caro da Hyundai no Brasil.

Hyundai Creta também é exibido

Hyundai Creta
Creta reestilizado é a grande aposta da Hyundai para 2024 e 2025 Foto: Luiz Forelli/EM/Vrum

Em estádios onde há espaço atrás dos gols, como no Maracanã, no Estádio Nilton Santos (Engenhão) e Morumbi, a Hyundai chegou a exibir não só o Ioniq 5, mas também o Creta, seu segundo modelo mais vendido mercado brasileiro.

Recém atualizado no mercado brasileiro, o Creta ganhou visual mais moderno e ficou também mais tecnológico, sem encarecer. O modelo parte de R$ 141.890 e tem versões de até R$ 189.990.

De série, o SUV já traz motor 1.0 turbo de 120 cv e 17,5 kgfm de torque, direção elétrica, ar-condicionado, seis airbags, multimídia de 8 polegadas com conexão sem fio, sensor de estacionamento traseiro, entre outros itens.

Dependendo do país em que a equipe é transmitida, a organização do torneio muda o carro exibido. No Chile, por exemplo, os modelos exibidos foram Hyundai Palisade e Kona. O Palisade é até vendido no Brasil, mas o Kona de segunda geração ainda não.

HB20 e HB20S, os carros mais acessíveis da Hyundai também podem fazer uma aparição surpresa nas placas publicitárias da partida, especialmente agora que o hatchback é vendido na Argentina.

Acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion!