x
UAI
Prejuízo para a população!

Vídeo: Policial dirige na contramão e bate em ônibus no Rio de Janeiro

Caso aconteceu na noite do dia 26; além de estar na contramão, viatura estava em faixa exclusiva para ônibus

Publicidade
Viatura da Polícia do Rio de Janeiro colidiu contra ônibus do BRT
Viatura da Polícia do Rio de Janeiro colidiu contra ônibus do BRT Foto: Reprodução

Uma cena curiosa chamou atenção dos noticiários do Rio de Janeiro na manhã desta quarta-feira (27). Na noite de terça-feira um ônibus articulado do sistema BRT se chocou contra uma viatura policial que trafegava na contramão.

A ocorrência aconteceu na noite do dia 26 por volta das 23 horas na altura da estação Merck na Taquara, no corredor Transcarioca. Três passageiros ficaram feridos após o acidente.

A viatura do 18º Batalhão (Jacarepaguá) trafegava na pista exclusiva para uso dos ônibus articulados do sistema BRT, que tem velocidade limitada a 60 km/h. Segundo a Polícia, os agentes estavam atendendo um chamado contra um roubo de carro com disparo de tiros contra policiais. 

Normalmente, as pistas do BRT são usadas por forças de segurança, ambulância e bombeiros, mas seguindo o fluxo do trânsito. Chama a atenção o fato da viatura não estar com a sirene ligada, o que faria o motorista do coletivo reduzir a velocidade anteriormente, além de um farol queimado e o sistema de airbag do carro, um Renault Duster, não ter sido acionado.

Trafegar em faixas exclusivas para ônibus é infração gravíssima no valor de R$ 293,47 e sete pontos na carteira de habilitação do motorista. Trafegar na contramão também é uma infração gravíssima, no mesmo valor.