Uma cena curiosa chamou atenção dos noticiários do Rio de Janeiro na manhã desta quarta-feira (27). Na noite de terça-feira um ônibus articulado do sistema BRT se chocou contra uma viatura policial que trafegava na contramão.
A ocorrência aconteceu na noite do dia 26 por volta das 23 horas na altura da estação Merck na Taquara, no corredor Transcarioca. Três passageiros ficaram feridos após o acidente.
A viatura do 18º Batalhão (Jacarepaguá) trafegava na pista exclusiva para uso dos ônibus articulados do sistema BRT, que tem velocidade limitada a 60 km/h. Segundo a Polícia, os agentes estavam atendendo um chamado contra um roubo de carro com disparo de tiros contra policiais.
????VEJA
— Busologia Moderna Nacional (@BusologiaMN) November 27, 2024
Momento exato do acidente envolvendo um ônibus do BRT e veículo da Polícia Militar, perto da estação da Merck, na Taquara.
O acidente foi causado pela imprudência do veículo da PM, que trafegava pela contramão; 3 passageiros ficaram feridos. pic.twitter.com/aXpkkQWRPG
Normalmente, as pistas do BRT são usadas por forças de segurança, ambulância e bombeiros, mas seguindo o fluxo do trânsito. Chama a atenção o fato da viatura não estar com a sirene ligada, o que faria o motorista do coletivo reduzir a velocidade anteriormente, além de um farol queimado e o sistema de airbag do carro, um Renault Duster, não ter sido acionado.
Trafegar em faixas exclusivas para ônibus é infração gravíssima no valor de R$ 293,47 e sete pontos na carteira de habilitação do motorista. Trafegar na contramão também é uma infração gravíssima, no mesmo valor.
- Acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion!