A Volkswagen vai voltar a incluir botões físicos em seus carros. A mudança ocorre após diversos consumidores reclamarem sobre os controles sensíveis ao toque nos modelos mais recentes da marca. Aqui no Brasil, veículos como o Taos, Tiguan e Jetta, também recebem essas críticas, principalmente pelo sistema do volante.
Por exemplo, os botões sensíveis ao toque acabam acionando funções indesejadas, como o aquecimento do volante ou alterações no volume e nas estações de rádio.
Em entrevista à Auto Express, o chefe de desenvolvimento da Volkswagen, Kai Grünitz, afirmou que os futuros modelos, como o ID.3, ID.4 terão uma nova linguagem de design. Esses modelos são comercializados na Europa e o último é disponível no programa de aluguel da marca aqui no Brasil.
Segundo Grünitz, essa mudança visa resgatar as origens da marca, ao mesmo tempo em que trará de volta os botões físicos, além de retirar a dependência dos controles na tela multimídia.
Além disso, o executivo confirmou que a qualidade do acabamento dos carros será aprimorada, uma melhoria já mencionada em 2023 pelo CEO da Volkswagen, Oliver Blume.
- Acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion!