Durante a partida entre Palmeiras e Botafogo, válida pela 36ª rodada do Brasileirão 2024, a transmissão da Rede Globo inseriu a propaganda da Fiat em meio a construção do lance que terminaria no 2º gol da equipe carioca, que venceu a partida por 3 a 1 fora de casa.
Os torcedores estão, de certa forma, acostumados com as divisões de tela durante as partidas de futebol para inserção de anúncios publicitários, mas quando isso acontece durante a jogada de um gol, pode causar um rebuliço. E foi o que aconteceu, o assunto foi bastante comentado na última terça-feira (26), nas redes sociais, após o término da partida.
botafogo fazendo gol no palmeiras ao som de like a virgin da madonna ao vivo na globo pic.twitter.com/G4Yj6LjBCB
— acervo meus documentos (@meusdocumento) November 27, 2024
Foi então que os publicitários responsáveis decidiram inovar e interromper a sua inserção na edição do Jornal Nacional de ontem (27). A campanha começou após a chamada para o próximo bloco do jornal, feita pelo âncora do telejornal, William Bonner, que abordaria o confronto entre as equipes e o gancho foi perfeito para o comercial da Fiat entrar em cena.
O comercial, até então, seria sobre a primeira vez do consumidor em um híbrido da montadora italiana, mas ele é pausado rapidamente para dividir a tela com uma mensagem dizendo que iriam passar o lance completo da partida naquele instante e assim o fizeram com direito a narração exclusiva. A inserção publicitária termina com a frase: “Se é importante pro futebol, é importante pra Fiat”.
Posteriormente, na manhã de ontem (27), uma das responsáveis pela ideia, a publicitária Ágatha Ferreira, apareceu em seu X (ex-Twitter) para abordar o tema. Confira abaixo.
Deixa eu contar pra vocês um pouquinho do que foi a propaganda de ontem da FIAT mostrando o Gol do botafogo e de como é o processo criativo numa agência de publicidade
— Ágatha (@gathaz_) November 28, 2024
????desenrola esse fio aqui comigo
- Confira os vídeos do VRUM nos canais do YouTube e Dailymotion: lançamentos, testes e dicas